domingo, 3 de abril de 2022

SWISS completa 20 anos


A Swiss International Air Lines (SWISS) está comemorando o 20ºaniversário de sua fundação este ano. O primeiro voo da SWISS foi realizado de Basileia para Zurique em 31 de março de 2002. Desde então, a companhia aérea mantém a Suíça conectada com o mundo, aproximando as pessoas e dando uma contribuição vital para promover o país como um lugar atraente para visitar e fazer o negócio. “Se não fosse a grande fidelidade de nossos clientes, o forte comprometimento de nossos funcionários no ar e em terra, nossas frutíferas colaborações com nossos parceiros aeroportuários e nossos fornecedores e – não menos importante – o firme apoio que recebemos do povo suíço, do mundo político suíço e dos bancos, inclusive nos tempos atuais de pandemia, a SWISS simplesmente não seria uma das principais companhias aéreas hoje”, diz o CEO da empresa, Dieter Vranckx. “Todos nós conquistamos muito juntos.

Uma história agitada

Os primeiros anos da SWISS, após sua criação nas bases da Crossair e das operações de voo da Swissair, foram marcados por reestruturações rigorosas e incertezas sobre sua viabilidade contínua. Uma frota de aeronaves inicialmente superdimensionada teve que ser substancialmente reduzida, juntamente com a força de trabalho original, antes que a nova empresa pudesse gerar lucros com suas operações de voo. A nova SWISS também não tinha a massa crítica necessária para sobreviver sozinha no mercado de viagens aéreas extremamente competitivo. Essa massa crítica foi assegurada em 2005, porém, com a integração da empresa no Grupo Lufthansa. A partir de então, a SWISS pôde se beneficiar da força e das sinergias do grupo e alcançou sua recuperação financeira já no ano seguinte.

O próximo marco da SWISS também foi em 2006, quando a empresa ingressou na Star Alliance, o maior agrupamento de companhias aéreas do mundo. Um ano depois, Delhi se tornou o primeiro novo destino intercontinental a ser adicionado à rede de rotas da SWISS desde a fundação da companhia aérea. Seguiram-se Xangai (2008), São Francisco (2010), Pequim (2012) e Cingapura (2013), todos pontos-chave para a Suíça e todos servidos com voos diretos. Dois outros destinos de longa distância – Washington e Osaka – deveriam ser adicionados em 2020, mas esses planos foram arquivados pela pandemia de coronavírus.

A SWISS hoje atende 92 destinos a partir de seu hub de Zurique e 46 pontos de Genebra. Ele transporta mais passageiros e carga do que qualquer companhia aérea suíça já transportou no passado. E junto com sua companhia aérea irmã Edelweiss, que também se juntou ao Grupo Lufthansa em 2008, a empresa está muito bem posicionada nos segmentos premium de viagens aéreas de negócios e lazer.

Bilhões de investimentos em um produto premium e uma frota de aeronaves avançada

A decolagem da SWISS para uma nova era foi refletida em 2011 pela adoção de uma nova marca corporativa. Na década seguinte, cerca de 8 bilhões de francos suíços foram investidos na aquisição das aeronaves mais avançadas e eficientes em termos de combustível, expandindo substancialmente seu portfólio de destinos de Zurique e Genebra e aprimorando ainda mais seu produto premium na forma de novos lounges e cabines de aeronaves. Ao mesmo tempo, a SWISS foi obrigada a encerrar suas operações de voo na Basileia em 2015, após um ambiente de mercado alterado e parâmetros políticos difíceis terem prejudicado as perspectivas e perspectivas no segmento de viagens premium. Apenas um ano depois, porém, veio um dos maiores destaques nos 20 anos de história da empresa até agora: a adição à frota SWISS do primeiro Airbus A220 altamente econômico do mundo (que era então conhecido como Bombardier C Series).

A SWISS continuará a promover esses investimentos em sustentabilidade e em seu produto nos próximos anos. A empresa estabeleceu os dois objetivos de reduzir pela metade suas emissões de dióxido de carbono do nível de 2019 até 2030 e tornar suas operações neutras em carbono até 2050. “A sustentabilidade é um dos nossos principais pilares estratégicos”, explica o CEO Vranckx. “Nos últimos 20 anos, reduzimos nossas emissões de dióxido de carbono por passageiro-quilômetro em cerca de 30%. Continuamos trabalhando para melhorar nossa eficiência de combustível; e, entre outros esforços, também estamos fazendo um forte lobby para o desenvolvimento e introdução no mercado de combustível de aviação sustentável, para nos ajudar a alcançar nossos ambiciosos objetivos ecológicos”. A SWISS também receberá 25 Airbus A320/321neos de última geração em sua frota até o final de 2025.

Companhia aérea da Suíça: missão cumprida

A crise provocada pela pandemia de coronavírus confirmou ainda a importância vital de ter uma 'Companhia Aérea da Suíça' ou uma transportadora de hub com sede na Suíça. A SWISS, juntamente com sua companhia aérea irmã Edelweiss, realizou um total de 86 voos sob o maior programa de repatriação já realizado pelo Departamento Federal Suíço de Relações Exteriores para trazer viajantes retidos de volta para casa. Entre o início da pandemia em março de 2020 e fevereiro de 2022, a divisão de frete aéreo Swiss WorldCargo da SWISS também realizou nada menos que 2.650 voos de carga que transportaram mais de 69.300 toneladas de carga e forneceu à Suíça, além de muitos, suprimentos médicos urgentemente necessários, como máscaras faciais e vacinas.

Nos 20 anos desde sua fundação, a SWISS realizou 2,8 milhões de voos em uma distância total de 3,8 bilhões de quilômetros, ou 95.000 vezes ao redor do mundo. Esses voos transportaram pouco menos de 266 milhões de passageiros – cerca de 40 vezes a população da Suíça – e 5,6 milhões de toneladas de carga, o equivalente em peso a cerca de 560 Torres Eiffel.

Vinte nomes de aeronaves e muitas outras atividades de aniversário planejadas

A SWISS está comemorando seu 20º aniversário com uma ampla gama de atividades e ofertas atraentes . Este último será lançado com uma promoção de 48 horas a partir de 2 de abril, na qual os clientes poderão usufruir de tarifas atrativas em toda a rede europeia. Além disso, 20 das avançadas aeronaves Airbus A220 da SWISS receberão formalmente o nome de resorts turísticos suíços até o final do ano. As cerimônias de nomeação serão realizadas em locais selecionados em toda a Suíça, em uma base “Nós vamos até você”.

Outras atrações do aniversário incluem um vídeo especial de jubileu que captura os momentos marcantes dos 20 anos de história da SWISS até hoje. Os viajantes da SWISS também poderão mergulhar na história da SWISS: de julho a setembro, os passageiros receberão uma edição especial da revista SWISS a bordo, fornecendo insights intrigantes sobre o fascinante mundo SWISS das últimas duas décadas, juntamente com nossos especialistas em viagens ' destinos favoritos. Também está planejado um grande concurso de 20º aniversário oferecendo vários prêmios atraentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário