sábado, 14 de maio de 2022

ITA Airways se torna a primeira operadora italiana do A350


A ITA Airways, a nova transportadora nacional italiana, recebeu o seu primeiro A350, tornando-se a 40ª operadora do modelo. O avião, que está em leasing pela ALAFCO (Aviation Lease and Finance Company), aterrou pela primeira vez na Itália, no Aeroporto Internacional Fiumicino Leonardo da Vinci, em Roma, na quarta-feira à noite.

A cabine do A350 da ITA Airways está configurada num layout de duas classes, com 334 lugares, dos quais 33 são para a cama de repouso completa da classe Executiva e 301 são assentos para a classe Econômica.

A nova aeronave da companhia aérea começará a operar no início de junho de 2022, servindo as novas rotas intercontinentais que a ITA abrirá na temporada de verão, de Roma Fiumicino a Los Angeles, Buenos Aires e São Paulo.

Em dezembro de 2021, a companhia aérea italiana fechou uma encomenda de vinte e oito Airbus, incluindo dezoito aeronaves de corredores únicos (sete A220s, onze A320neos) e dez A330neos, a última versão do mais popular A330 widebody airliner. Além disso, a ITA Airways já alugou mais de cinquenta aeronaves Airbus de nova geração, seis das quais são A350s, para complementar a modernização da sua frota.

O design clean-sheet do Airbus A350 apresenta aerodinâmica de última geração, fuselagem e asas feitas de materiais avançados, bem como os motores Rolls-Royce Trent XWB, mais eficientes em termos de combustível. Juntas, estas tecnologias mais recentes traduzem-se em níveis inigualáveis de eficiência operacional e sustentabilidade para a ITA Airways, com uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões de CO2, em comparação com as aeronaves da geração anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário