sábado, 21 de maio de 2022

JAC expande frota regional de forma sustentável


A ATR e a Japan Air Commuter (JAC) anunciaram a entrega do 9º ATR 42-600 da empresa para sua frota de 11 aeronaves ATR. O último 42-600 realizará a primeira etapa de seu voo de balsa de Toulouse para o Japão com uma mistura que inclui combustível de aviação sustentável (SAF).

Em países comprometidos em reduzir as emissões de dióxido de carbono e preservar a biodiversidade, como o Japão, as aeronaves ATR provaram ser bem-sucedidas: conectam comunidades e empresas em todo o arquipélago japonês da maneira mais responsável.

Este novo ATR 42-600 ostenta uma pintura específica representando as folhas de Kaikouzu, a árvore da província de Kagoshima. Estas folhas são o símbolo da preservação da natureza neste país. Representa o compromisso da JAC de conectar áreas que convivem com a natureza, operando com as menores emissões de CO2 e aeronaves mais eficientes em termos de combustível. A companhia aérea japonesa voa para Yakushima, Amami Oshima, Tokunoshima, Okinawa, que são todos Patrimônios Naturais Mundiais, bem como muitas outras áreas ricas e diversificadas em vida selvagem.

Stefano Bortoli CEO da ATR comentou: “Estamos orgulhosos de ver que as aeronaves ATR continuam apoiando nosso cliente japonês de longa data JAC em sua missão de conectar comunidades e lugares remotos, bem como impulsionar a economia local. Graças à versatilidade incomparável de nossas aeronaves e seu desempenho responsável, as aeronaves ATR são a escolha perfeita para este país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário