quarta-feira, 25 de maio de 2022

Leonardo vê crescimento da frota de helicópteros VIP e corporativos na Europa com encomendas feitas na EBACE 2022

A liderança da Leonardo no mercado mundial de helicópteros multiengenharia VIP/corporativo continua a crescer com novas encomendas anunciadas na EBACE 2022 (Genebra 23-25 de maio). Os novos pedidos incluem três AW109 GrandNew, um AW109 Trekker e dois intermediários AW139 que serão destinados ao Reino Unido, Itália e Alemanha em 2022 e 2023.

A distribuidora oficial para os mercados britânico e irlandês,Sloane Helicopters, que agora encomendou três helicópteros AW109 GrandNew, já havia realizado a compra de três aeronaves do mesmo modelo no início de março. A Leonardo tem uma presença há muito estabelecida como o fabricante número um de helicópteros VIP multimotores no Reino Unido e Irlanda. Esse sucesso a longo prazo foi evidenciado através do lançamento da parceria com a empresa local Sloane Helicopters em 1995, que se tornou a única distribuidora de helicópteros VIP/corporativo da Leonardo na região. Sob esta colaboração, mais de 90 helicópteros comerciais da Leonardo foram entregues a operadores e usuários privados no Reino Unido e na Irlanda.

Jeremy Awenat, diretor executivo da Sloane Helicopter, disse: "Estamos muito orgulhosos de ser a distribuidora e Centro de Serviços para o Reino Unido e Irlanda nos últimos 27 anos, com uma parceria que está se fortalecendo ainda mais. A Sloane está focada em entregar 12 novas aeronaves aos clientes nos próximos 18 meses, consolidando a posição da Leonardo como a principal fabricante de helicópteros no mercado VIP/corporativo".

Este último contrato confirma o sucesso da série AW109 na região, já que a Leonardo e Sloane promoveram o recente lançamento da nova marca Agusta VIP na região, também apresentada no Punchestown Festival na Irlanda. O sucesso da AW109 GrandNew é evidenciado pela introdução de uma nova aeronave na frota Saxonair sob um acordo com Sloane anunciado na EBACE, fortalecendo ainda mais suas operações de fretamento já realizadas com aeronaves GrandNew e AW119Kx. Fundada em 2007 e sediada em Norwich, a Saxonair é um dos principais atores na entrega de serviços de fretamento de aeronaves e helicópteros no Reino Unido e na Europa. Cerca de 260 gêmeos leves AW109 GrandNew foram encomendados no mercado global de um total de mais de 1700 unidades da série AW109 vendidas, confirmando o AW109 como a aeronave mais popular de sua classe graças ao desempenho incomparável, espaço na cabine e tecnologia. Um Trekker AW109 em configuração VIP foi vendido recentemente para uma operadora privada na Alemanha marcando a introdução deste modelo no país, com entrega prevista para o final deste ano.

O bestseller AW139 continua a expandir sua presença no mercado VIP/corporativo europeu. Dois operadores particulares, na Alemanha e na Itália, fizeram pedidos para um AW139 cada com entregas esperadas no início de 2023. A encomenda alemã marca a entrada do modelo no mercado VIP/corporativo nacional após o sucesso do mesmo em outras aplicações na Alemanha. O pedido italiano também aumenta a presença do AW139 no país para o uso VIP/corporativo adicionando a uma frota de mais de 40 helicópteros de motor duplo VIP de vários modelos, incluindo a série AW109 e a AW169, confirmando a liderança da Leonardo no mercado italiano de multimotores VIP/corporativo. Além disso, um AW139 foi entregue recentemente à Alan Allmann Associates na França, com sede na Issy les Moulineaux Heliport. Alan Allman Associates é um ecossistema de consultorias especializadas em transformação digital. Com escritórios na Europa e América do Norte, suas empresas estão divididas em três áreas de atuação: High Tech, Industrial Transformation & Strategy.

Existem aproximadamente 150 helicópteros AW139 realizando transporte privado, fretamento e serviços programados, VVIP/transporte governamental globalmente hoje. Os operadores aproveitam o excelente desempenho em todos os ambientes com longo alcance/carga útil mais alta. Além da cabine mais espaçosa e desobstruída na categoria intermediária, que permite a modularidade e uma série de soluções de layout sob medida para assentos e equipamentos, padrões de certificação e segurança mais recentes e tecnologia avançada de navegação.

Com uma participação de 45% nos últimos dez anos, a Leonardo é líder mundial no mercado de helicópteros VIP/corporativos bimotores, incluindo serviços privados, charter e VVIP/tranporte para governos. Devido à maior e mais moderna gama de produtos com sistemas de navegação de última geração, juntamente com os principais padrões de desempenho, segurança e conforto. Mais de 900 helicópteros Leonardo VIP/corporativos estão voando hoje globalmente, mais de 35% deles localizados na Europa, o maior mercado de helicópteros comerciais do mundo. Com base na filosofia e valores distintos de design, tecnologia e serviços há muito estabelecidos da empresa na esfera de transporte executivo, a Leonardo lançou recentemente a marca Agusta para incorporar sua experiência e excelência únicas para futuras iniciativas de mercado VIP. A EBACE também marca a primeira exposição de aviação onde a nova marca Agusta é introduzida e combinada com uma gama de novos serviços relacionados ao setor VIP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário