sexta-feira, 17 de junho de 2022

Airbus A321XLR decola pela primeira vez


O primeiro A321XLR (Xtra Long Range) da Airbus realizou com sucesso seu primeiro voo. A aeronave, MSN 11000, decolou do Aeroporto de Hamburgo-Finkenwerder às 11h05 CEST para um voo de teste que durou aproximadamente quatro horas e 35 minutos. A tripulação da aeronave consistia dos pilotos de teste experimental Thierry Diez e GabrielDiaz de Villegas Giron, bem como dos engenheiros de teste Frank Hohmeister, Philippe Pupin e Mehdi Zeddoun. Durante o voo, a tripulação testou os controles de voo, motores e sistemas principais da aeronave, incluindo as proteções do envelope de voo, tanto em alta quanto em baixa velocidade.

Philippe Mhun, EVP de Programas e Serviços da Airbus declarou: "Este é um marco importante para a Família A320 e seus clientes em todo o mundo. Com o A321XLRentrando em serviço, as companhias aéreas poderão oferecer conforto de longa distância em uma aeronave de corredor único, graças à sua exclusiva cabine Airspace. O A321XLR abrirá novas rotas com economia e desempenho ambiental imbatíveis." A entrada em serviço está prevista para o início de 2024.

O A321XLR é o próximo passo evolutivo na família de aeronaves de corredor único A320neo, atendendo aos requisitos do mercado para maior alcance e carga útil, criando mais valor para as companhias aéreas ao permitir serviços economicamente viáveis ​​em rotas mais longas do que qualquer modelo de aeronave comparável.

O A321XLR oferecerá um alcance sem precedentes de aeronaves de corredor único de até 4.700 nm (8.700 km), com consumo de combustível 30% menor por assento em comparação com as aeronaves da geração anterior, bem como emissões de NOx e ruído reduzidos. Até o final de maio de 2022, a Família A320neo acumulou mais de 8.000 pedidos de mais de 130 clientes em todo o mundo. Os pedidos do A321XLR chegaram a mais de 500 de mais de 20 clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário