domingo, 12 de junho de 2022

Boeing se une à indústria canadense para oferecer o P-8A Poseidon


A Boeing e vários parceiros da indústria canadense anunciaram sua intenção de colaborar para fornecer a capacidade e a sustentabilidade do comprovado P-8A Poseidon para o requisito da Canadian Multi-Mission Aircraft (CMMA) .

A equipe Poseidon, composta por CAE, GE Aviation Canada, IMP Aerospace & Defence, KF Aerospace, Honeywell Aerospace Canada e Raytheon Canada, forma a base da pegada industrial canadense do P-8. A equipe se baseia em 81 fornecedores canadenses para a plataforma e para mais de 550 fornecedores canadenses em todas as províncias, contribuindo para o benefício econômico anual de CAD $ 5,3 bilhões da Boeing para o Canadá, apoiando mais de 20.000 empregos canadenses.

O Boeing P-8A é uma solução militar comprovada pronta para uso, com quase 150 aeronaves entregues a cinco países até o momento. O P-8 melhorará a capacidade do Canadá de defender suas fronteiras do norte e marítimas, garantindo a interoperabilidade com os aliados do NORAD e da OTAN. Como uma plataforma líder para reduzir o impacto ambiental de aeronaves militares, o P-8 pode operar com uma mistura de 50% de combustível de aviação sustentável hoje com aspirações de avançar para 100% com investimento em novas tecnologias.

“Como parceira dedicada da indústria canadense há mais de um século, a Boeing tem orgulho de reunir uma equipe de empresas de classe mundial em apoio à nossa oferta de P-8 para o Canadá”, disse Heidi Grant, presidente de Desenvolvimento de Negócios da Boeing Defense. , Espaço e Segurança e Serviços Governamentais. “Juntos, fortaleceremos a indústria aeroespacial e de defesa do Canadá por meio de um compromisso 100% de Benefícios Técnicos e Industriais se for concedido o contrato CMMA.”

O P-8A Poseidon oferece guerra anti-submarina avançada, guerra anti-superfície, inteligência, vigilância e reconhecimento e capacidade de busca e salvamento, e é a única aeronave multimissão em serviço e em produção que atende a todos os requisitos do CMMA. O P-8 também tem a distinção adicional de fortalecer a conexão entre segurança nacional e gestão ambiental.

“O P-8A Poseidon oferece uma oportunidade única para a Força Aérea Real Canadense hoje, pois todos os custos de desenvolvimento foram pagos por outros clientes do P-8”, disse Sean Liedman, diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para aeronaves de Mobilidade e Vigilância, Boeing Defesa, Espaço e Segurança. “Por sua natureza não-desenvolvimentista, o P-8 oferece uma solução acessível que defenderá e protegerá a segurança canadense para as gerações futuras. Com o Canadá na vanguarda da limpeza e ecologização, é apropriado que o Team Poseidon esteja elevando a sustentabilidade ambiental de longo prazo como parte integrante da defesa nacional”.

Tendo executado mais de 450.000 horas de voo livre de acidentes coletivos, o P-8A Poseidon provou sua capacidade de operar em todo o mundo nos regimes de voo mais severos, incluindo operações prolongadas em climas extremamente frios e ambientes com gelo.

Os clientes atuais do Boeing P-8 incluem a Marinha dos EUA, Marinha da Índia, Força Aérea Real Australiana, Força Aérea Real, Força Aérea Real Norueguesa, Força Aérea Real da Nova Zelândia, Marinha da República da Coreia e Marinha da Alemanha.

Construído na comprovada fuselagem de última geração do 737, a semelhança de 86% do P-8 com mais de 4.000 737NGs em serviço oferece menores custos de manutenção do ciclo de vida devido a grandes economias de escala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário