domingo, 12 de junho de 2022

Frota de Saab 340B da Força Aérea Argentina recupera mais uma aeronave


A Força Aérea Argentina (FAA) continua com o plano de recuperação de sua frota de aeronaves Saab 340B , a fim de aumentar a capacidade operacional e de transporte aéreo de passageiros no sul de nosso país.

O cumprimento desses objetivos se deve à atual liderança da Força Aérea e ao acompanhamento do Fundo de Defesa Nacional (FONDEF) , atores que permitiram a recuperação, modernização e entrada em operação do registro Saab 340B T-33 .

Anteriormente, a Instituição havia realizado ações para o aprimoramento de duas aeronaves deste Sistema de Armas sediadas na IX Brigada Aérea de Comodoro Rivadavia (Chubut) , com base no interesse especial das mais altas autoridades em manter este segmento disponível para garantir o acesso rápido meio de transporte para cidadãos residentes em áreas remotas do nosso país, sem exploração comercial para companhias aéreas privadas.

A prioridade do apoio à comunidade através da State Air Lines (LADE), ligando as cidades mais remotas com as mais populosas do nosso país, levou à utilização de meios táticos de transporte como o T-33, especialmente concebido para viagens curtas e médias; e adaptado às condições do sul da Patagônia para decolagens e pousos em pistas curtas.

O Saab 340B na Força Aérea Argentina

Na manhã do dia 3 de dezembro de 2008, foi apresentado oficialmente na Plataforma Militar do Aeroporto Jorge Newbery o Saab 340B T-31, o primeiro de quatro turboélices duplos para passageiros de origem sueca adquiridos por meio de concurso público internacional promovido pelo Ministério da Defesa. em 2007.

A aeronave foi incorporada à Instituição devido à necessidade de meios de transporte aéreo de curto e médio alcance, a fim de dar continuidade ao vital serviço prestado pela Líneas Aéreas del Estado (LADE), a única agência estatal de transporte aéreo de desenvolvimento dependente da Aeronáutica Argentina. Força e o Ministério da Defesa da Nação, aos habitantes de cidades distantes dos mais importantes centros econômicos e turísticos do sul de nosso país.

Durante 2009, as 3 unidades restantes foram adicionadas para continuar operando da IX Brigada Aérea de Comodoro Rivadavia (Chubut).

Características Saab 340B

Origem: Suécia

Criador: Saab 

Perfil: transporte de passageiros

Capacidade:  34 lugares (padrão)

Envergadura:  21,44 m

Comprimento:  19,73 m

Altura:  7 m

Peso vazio:  8.140 kg

Peso máximo de decolagem:  12.155 kg

Velocidade máxima:  523 km/h

Velocidade de cruzeiro:  463 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário