sexta-feira, 3 de junho de 2022

Frota AW139 da Leonardo na Austrália se fortalece com pedido de mais três helicópteros HEMS/SAR


A Leonardo anunciou uma nova expansão de sua frota de helicópteros bimotores intermediários AW139 na Austrália com um pedido de três aeronaves como parte do esforço de modernização da frota do Serviço de Helicópteros de Resgate de Emergência (ERHS) da Austrália Ocidental para fornecer capacidades aéreas aprimoradas. Os helicópteros serão fornecidos pela principal operadora de helicópteros CHC Australia para realizar uma série de missões HEMS, Busca e Resgate e Transporte Inter-Hospital de Pacientes dos aeroportos de Jandakot e Bunbury em nome do ERHS.

Os AW139 serão entregues nas instalações da linha de montagem final Vergiate da Leonardo na Itália no início de 2023 e entrarão em serviço no estado da Austrália Ocidental no final do ano, após customização de missão dedicada realizada localmente. A nova aeronave contará com uma ampla gama de equipamentos personalizados, incluindo, entre outros, piloto automático DAFCS (Digital Automatic Flight Control System) de 4 eixos aprimorado com Hover Mode, TCAS II (Traffic Collision Avoidance System), holofote, câmera, cortador de fio e resgate guindaste. O interior especial do HEMS e o console de missão avançado serão instalados na Austrália.

Este último contrato marca mais um sucesso notável para o AW139 mais vendido na Austrália, já sendo o modelo líder de Serviço Médico de Emergência (EMS) em todo o país. Mais de 130 helicópteros civis, de utilidade pública e militares de diversos modelos foram vendidos pela Leonardo no país até o momento, apoiados por serviços exclusivos de suporte localizado e MRO (Manutenção, Reparo, Revisão). O AW139 foi escolhido por várias operadoras na Austrália para uma variedade de funções que abrangem HEMS/SAR, aplicação da lei, transporte offshore e funções governamentais com uma frota de mais de 60 unidades atualmente em serviço. O pedido também fortalece a colaboração regional com a CHC, que já opera dez AW139 e dois AW189. A frota global de AW139 usados ​​pela CHC estabeleceu recentemente um importante marco operacional superior a 250.000 horas de voo.

O programa de helicópteros mais importante do mundo desde sua certificação em 2004 e o tipo mais vendido em sua categoria, o AW139 registrou pedidos de mais de 1.250 unidades de mais de 290 operadores em mais de 80 países até o momento para todas as missões. O AW139 oferece recursos, tecnologia e segurança excepcionais para atender aos requisitos rigorosos dos operadores para tarefas em condições adversas para maximizar a eficácia. O tipo apresenta aviônicos de última geração com sistemas avançados de navegação e prevenção de colisões para melhorar a consciência situacional e reduzir a carga de trabalho dos pilotos, velocidade incomparável, margens de potência e desempenho geral, a cabine mais ampla em sua categoria com alta modularidade para reconfiguração rápida, uma caixa de engrenagens principal exclusiva com capacidade de funcionamento a seco de 60+ min para maior confiabilidade e segurança e até 1.000 kits certificados.

(Foto: CHC Dietmar Rabich)

Nenhum comentário:

Postar um comentário