quinta-feira, 21 de julho de 2022

easyJet confirma encomenda de mais 56 aeronaves da Família A320neo


A easyJet confirmou um pedido firme de 56 aeronaves da família A320neo após a aprovação dos acionistas. O pedido faz parte da renovação da frota da easyJet e das melhorias de aferição, custo e sustentabilidade do negócio. O acordo inclui um upsizing de 18 A320neo para o modelo maior A321neo.

Kenton Jarvis, CFO da easyJet, disse : “Acreditamos que este pedido proporcionará retornos positivos para o negócio e a entrega de nossos objetivos estratégicos. As novas aeronaves estão alinhadas com a estratégia de sustentabilidade da easyJet, com a adoção de aeronaves de nova tecnologia mais eficientes sendo um componente central do caminho da easyJet para emissões líquidas zero. Além disso, as novas aeronaves são significativamente mais silenciosas, com metade da pegada de ruído das aeronaves mais antigas que estão substituindo.”

"A easyJet democratizou o voo para milhões de viajantes e estamos muito satisfeitos com este último acordo para 56 aeronaves da Família A320neo, não apenas comprova o crescimento futuro com a recuperação do tráfego, mas também estabelece as bases para sua jornada de sustentabilidade", disse Christian Scherer, Diretor Comercial e Chefe da Airbus Internacional.

A easyJet opera atualmente uma frota de mais de 300 unidades da Família A320, incluindo A319, A320ceo, A320neo e A321neo, tornando-se a maior operadora aérea do mundo de aeronaves de corredor único da Airbus. A easyJet atende mais de 130 aeroportos europeus em cerca de 31 países, operando mais de 1.000 rotas.

A Família A320neo incorpora as mais recentes tecnologias, incluindo motores de nova geração e Sharklets, que juntos proporcionam pelo menos 20% de economia de combustível. Com mais de 8.100 pedidos de mais de 130 clientes, a Família A320neo é a aeronave mais popular do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário