sexta-feira, 15 de julho de 2022

Serviço de Polícia de Queensland seleciona três helicópteros Bell 429 para sua frota Polair


A Bell Textron Inc., uma empresa da Textron Inc., anunciou a seleção de três novos helicópteros Bell 429 para a frota POLAIR do Serviço de Polícia de Queensland. A aeronave, com entrega prevista para o quarto trimestre de 2023, será usada para patrulhar o sudeste de Queensland e apoiar os esforços de combate ao crime na comunidade.

A aquisição de três novos helicópteros Bell 429 foi parte de um novo contrato de longo prazo que o Serviço de Polícia de Queensland assinou com a Surf Life Saving Queensland (SLSQ), uma organização sem fins lucrativos de Queensland, para operar as capacidades aéreas vitais da POLAIR até 2034.

“A escolha do Bell 429 pelo Serviço de Polícia de Queensland reforça a reputação do Bell 429 como o helicóptero policial de última geração. O Bell 429 provou sua capacidade de atender às rigorosas demandas das unidades de aviação policial em todo o mundo, com altas taxas de disponibilidade e métricas de segurança demonstradas”, disse Jacinto Monge, diretor administrativo da Bell Ásia-Pacífico. “Estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros SLSQ e Jet Aviation Australia para garantir uma entrada tranquila em serviço e ver os POLAIR Bell 429 atendendo Queenslanders.”

Em janeiro, o Bell 429 ultrapassou 500.000 horas de frota global e continua a mostrar sua versatilidade em missões corporativas, HEMS, policiais e de serviços públicos. Hoje, mais de 400 aeronaves Bell 429 atendem a uma variedade de clientes, oferecendo aos operadores cabines grandes, displays intuitivos e excelente desempenho.

A plataforma bimotor é utilizada por agências de aplicação da lei e organizações de busca e salvamento como a Guarda Costeira Canadense, Polícia Nacional da Indonésia, Departamento de Polícia de Nova York, Polícia Real Tailandesa, Polícia Nacional Sueca e muito mais. Na Austrália, o Serviço de Polícia de Queensland se juntará à Polícia de Nova Gales do Sul como operadores do Bell 429, com o último lançando as operações de seus três novos helicópteros Bell 429 no ano passado.

Com uma cabine facilmente configurável, o Bell 429 pode ser equipado com recursos específicos para missões de aplicação da lei, incluindo uma câmera infravermelha, holofote, portas removíveis e deslizantes, sistema de proteção contra choque de arame, tanque de combustível auxiliar opcional, sistema de inserção/extração rápida de corda e um equipamento estação do operador com um ou dois displays táticos de última geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário