domingo, 17 de julho de 2022

Sikorsky entrega helicóptero CH-53K® ao Corpo De Fuzileiros Navais dos EUA


A Sikorsky, uma Lockheed Martin Company, entregou o terceiro helicóptero CH-53K de baixa taxa de produção (LRIP) antes do cronograma do contrato para o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Esta aeronave, construída na fábrica digital da Sikorsky, é o primeiro CH-53K do contrato Lote 2 LRIP concedido pela Marinha dos EUA em 2019 e o sétimo no geral entregue à frota. A capacidade de carga pesada do CH-53K excede todas as outras plataformas de asa rotativa do Departamento de Defesa dos EUA e é o único helicóptero de carga pesada que permanecerá em produção até 2032 e além.

Este helicóptero de carga pesada CH-53K se junta aos seis em operação na Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais New River em Jacksonville, Carolina do Norte. O CH-53K é o único helicóptero de carga pesada de longo alcance baseado no mar em produção e fornecerá imediatamente três vezes a capacidade de elevação de seu antecessor.

“Esta aeronave CH-53K construída em Connecticut é um crédito para nossos funcionários e suas habilidades, adotando ferramentas digitais e outras tecnologias avançadas para continuar o legado da Sikorsky de construir aeronaves de asas rotativas modernas, seguras e confiáveis. Nossa cadeia de suprimentos nacional apoia a linha de produção ativa enquanto nos preparamos para entregar mais dois helicópteros CH-53K ainda este ano”, disse Bill Falk, diretor do programa Sikorsky CH-53K. “Estamos ansiosos para continuar nosso progresso em direção à decisão de produção de taxa total do próximo ano.”

Construindo Helicópteros na Fábrica Digital da Sikorsky

O helicóptero CH-53K nasceu em um ambiente digital e agora seu segmento digital conecta equipes de projeto, fabricação, treinamento e sustentação. Essa rede, que inclui tudo, desde instruções de trabalho a manuais de manutenção, é baseada no único e contínuo fio de dados do helicóptero que permanece consistente desde o projeto inicial até a sustentação. Hoje, todos os programas de aeronaves da Sikorsky nascem em um ambiente digital. O poder desse segmento digital impulsiona a acessibilidade, a produtividade e a confiabilidade em todo o ciclo de vida da aeronave.

O CH-53K é o programa de tecnologia digital pioneiro da Sikorsky com instalação avançada de rodas, unidades elétricas, hidráulicas e muito mais.

A linha de produção de alta tecnologia em Connecticut está ativa com sete aeronaves em construção na montagem final.

Fábrica se prepara para vendas militares estrangeiras

No início deste ano, a Sikorsky garantiu um contrato para construir 12 helicópteros de carga pesada CH-53K para Israel sob um acordo de Vendas Militares Estrangeiras (FMS) da Marinha dos EUA.

A carta de oferta e aceitação assinada (LOA) entre o governo dos EUA e Israel afirma que as primeiras entregas da aeronave de linha de base estão planejadas para 2025.

Os helicópteros CH-53K substituirão a frota da Força Aérea Israelense (IAF) de helicópteros modificados CH-53D Yasur, que estão no inventário de Israel há mais de 50 anos. O novo CH-53K oferece recursos modernos de última geração que resultam em maior capacidade de sobrevivência, segurança e redução da carga de trabalho da tripulação aérea em relação ao seu antecessor, tornando-o o ajuste perfeito para a exigente missão da IAF.

Os fuzileiros navais declararam recentemente a Capacidade Operacional Inicial (IOC) e têm voado e apoiado o CH-53K no ambiente da frota, demonstrando que a aeronave está no caminho certo para ser implantada em 2024. A aeronave voou mais de 3.000 horas de voo apresentando o CH- O desempenho do 53K em uma variedade de cenários de missão e ambientes desafiadores.

O CH-53K apoiará ainda mais o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA em sua missão de conduzir o transporte expedicionário de assalto pesado de veículos blindados, equipamentos e pessoal para apoiar operações distribuídas no interior a partir de um centro de operações baseado no mar, crítico no Indo-Pacífico região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário