terça-feira, 16 de agosto de 2022

Beechcraft AT-6E Wolverine obtém Certificação de Tipo Militar da Força Aérea dos Estados Unidos


A Textron Aviation Defense anunciou que o Beechcraft AT-6E Wolverine obteve a Certificação de Tipo Militar (MTC) da Força Aérea dos Estados Unidos, abrindo caminho para vendas globais contínuas da aeronave de ataque leve. O AT-6E é um sistema de aeronave multimissão projetado para atender a uma ampla variedade de necessidades de combatentes e pacificadores.

O Beechcraft AT-6E Wolverine é projetado e fabricado pela Textron Aviation Defense LLC, uma subsidiária integral da Textron Aviation Inc. , uma empresa da Textron Inc. (NYSE:TXT). O MTC permite vendas globais da aeronave por meio do programa de vendas militares estrangeiras patrocinado pelo governo dos EUA ou do processo de vendas comerciais diretas.

Como uma boa administradora dos recursos dos contribuintes dos EUA, a Textron Aviation Defense fabricou uma aeronave construída especificamente para ataque leve, contra-insurgência e capacidade de missão de combate a organizações extremistas violentas (C-VEO) com baixo risco, alto desempenho e baixo custo. Com flexibilidade tática inigualável e proteção da tripulação aérea, o Beechcraft AT-6 Wolverine oferece um amplo espectro de vantagens operacionais além de seus concorrentes.

“Alcançar a Certificação de Tipo Militar para o AT-6E é o culminar de um processo de vários anos e uma conquista significativa para nossa equipe, abrindo as portas para aliados em todo o mundo receberem o AT-6 em suas frotas”, disse Thomas Hammoor, presidente e CEO da Textron Aviation Defense LLC. “Somos gratos aos nossos funcionários em toda a organização pelo trabalho que fizeram para alcançar este marco vital, e continuamos comprometidos em equipar os combatentes e forças de paz em todo o mundo com o sistema de armas integrado mais capaz nesta categoria – o Beechcraft AT- 6E Wolverine.”

As vantagens de velocidade, confiabilidade, manobra, altitude e perfil de ataque do AT-6 Wolverine provaram ser superiores em um amplo espectro de competições e exercícios operacionais. A Força Aérea dos Estados Unidos foi o cliente de lançamento do AT-6, concedendo um contrato em 2020 para dois AT-6E Wolverines. A Royal Thai Air Force é o cliente de lançamento internacional, concedendo um contrato em 2021 para oito Beechcraft AT-6TH Wolverines.

Sobre o Beechcraft AT-6 Wolverine

Construído especificamente para ataques leves, contra-insurgência e contra organizações extremistas violentas (C-VEO), o Beechcraft AT-6 Wolverine de alto desempenho e baixo risco oferece precisão e resistência acessíveis em operações em ambientes austeros. A aeronave capacita os operadores com o Next Gen ISR, a melhor capacidade de ataque de precisão de vadiagem do setor, a capacidade de manter a pressão sobre os alvos e comunicações e vídeo confiáveis ​​​​do espaço de batalha em rede - conectando todos os sensores a todos os operadores - a qualquer hora, em qualquer lugar.

A Força Aérea dos EUA adquiriu duas aeronaves Beechcraft AT-6E Wolverine em 2020. A Força Aérea Real Tailandesa (RTAF), um importante aliado de segurança dos EUA e operador de uma das forças aéreas mais avançadas da Ásia-Pacífico, seguiu em 2021 quando selecionou o Beechcraft AT-6TH Wolverine para apoiar suas operações de ataque leve da 41ª Ala na Base Aérea de Chiang Mai. Os oito RTAF Beechcraft AT-6TH Wolverines estão programados para se juntar à frota da Royal Thai em 2024.

Experiência comprovada, cadeia de suprimentos e acessibilidade

Apoiado pelos mais de 95 anos de experiência da Textron Aviation entregando mais de 250.000 militares, missões especiais e aeronaves comerciais em todo o mundo, o AT-6 Wolverine emprega uma gama incomparável de armas e apresenta os comprovados A-10C, F-16 e MC- 12 sistemas de missão. O AT-6 também demonstrou capacidade de ataque leve e total compatibilidade com os sistemas Joint Terminal Attack Controller (JTAC) dos EUA e da OTAN.

Fabricado em uma linha de produção ativa, o Beechcraft AT-6 Wolverine capitaliza a comprovada cadeia de suprimentos e a acessibilidade de 85% de peças em comum com o Beechcraft T-6 Texan II . Além disso, os baixos custos de aquisição, operação e manutenção da Wolverine liberam os investimentos do operador para atender às prioridades de capacidade de ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário