terça-feira, 2 de agosto de 2022

Boeing e Força Aérea dos EUA comemoram 50 anos de inovação no F-15


Em 27 de julho de 1972, o F-15 voou pela primeira vez com o piloto-chefe de testes Irv Burrows nos controles. Cinquenta anos depois, o invicto F-15 continua a evoluir e adicionar capacidade avançada à frota de caças da Força Aérea dos EUA.

“A Boeing se orgulha do desempenho comprovado do F-15 e de nosso legado compartilhado nesta plataforma com a Força Aérea dos EUA e operadores em todo o mundo”, disse Prat Kumar, vice-presidente de Programas do F-15. “Com seu desempenho de combate incomparável, produção de cinco décadas e evolução contínua, o F-15 tem uma história notável e continua hoje a ser um ativo crítico para as forças americanas e aliadas. E com o desenvolvimento de novos recursos avançados e a evolução do F-15EX, o melhor ainda está por vir.”

O programa F-15 foi iniciado a pedido da Força Aérea dos EUA, que precisava de um caça projetado para manter a superioridade aérea do país. Por meio de suas variantes, o F-15 também serviu essa missão internacionalmente com vários clientes globais, incluindo Japão, Israel, Arábia Saudita, Cingapura, Coréia do Sul e Catar.

O mais novo F-15, o F-15EX Eagle II, oferece um sistema de guerra eletrônica de última geração, juntamente com sensores e aviônicos contemporâneos. A estrutura, conhecida por sua capacidade de carga útil incomparável, é capaz de transportar armas hipersônicas de próxima geração.

O processo de fabricação do F-15 também evoluiu ao longo dos anos para incluir design digital e automação e ferramentas, incluindo processos de fabricação avançados revolucionários de montagem determinante em tamanho real.

“O processo de fabricação modernizado da Boeing melhora a qualidade enquanto diminui o tempo e os custos”, disse Kumar. “Vimos um interesse global crescente no F-15 contemporâneo e suas capacidades de próxima geração.”

Mais de 1.500 caças F-15 estão em serviço em todo o mundo. A Força Aérea dos EUA recebeu seu primeiro F-15EX em março de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário