segunda-feira, 1 de agosto de 2022

CITIC Offshore Helicopter Company da China adquire quatro helicópteros AW139 para operações de produção offshore de petróleo e gás

A CITIC Offshore Helicopter Company (COHC) da China assinou um contrato para quatro helicópteros bimotores médios AW139, que serão utilizados no país para operações offshore de produção de petróleo e gás (OGP). As entregas serão concluídas no primeiro semestre de 2023, expandindo a frota Leonardo operada pela COHC para 10 helicópteros com 8 AW139s, um AW169 e um AW109 Power.

Fundada em 1983 como a primeira operadora profissional de helicópteros na China logo após a abertura do país, a COHC se tornou a primeira empresa de aviação geral listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000 e ainda é a única empresa de aviação geral de capital aberto na China. Principal operadora de helicópteros na Ásia, a COHC opera mais de 80 helicópteros para uma ampla gama de missões que abrangem transporte offshore, HEMS e funções de serviços públicos. A COHC também é a operadora exclusiva de helicópteros das Missões Exploratórias Polares da China.

Este pedido confirma a Leonardo como líder global na categoria média e fortalece a posição da empresa na região Ásia-Pacífico e no segmento de mercado OGP. O contrato assinado segue o pedido de 2 AW189 pela Polícia de Pequim em novembro de 2021, 6 AW189 pelo Departamento de Resgate e Salvamento do Ministério dos Transportes anunciado em março de 2022, bem como o pedido recente de 1 AW139 e 1 Trekker pela Xiangjiang General Aviation Development Company da China . A Leonardo já entregou mais de 40 helicópteros AW139 para atender diversas operadoras chinesas, confirmando-se como líder no mercado de OGP, EMS, VIP e Law Enforcement na China.

O programa de helicópteros mais importante do mundo desde sua certificação em 2004 e o tipo mais vendido em sua categoria, o AW139 registrou pedidos de mais de 1.250 unidades de mais de 290 operadores em mais de 80 países até o momento para todas as missões. Apresentado com o mais recente sistema de aviônicos Phase 8, o AW139 oferece recursos, tecnologia e segurança excepcionais para atender aos requisitos rigorosos dos operadores para tarefas em condições adversas para maximizar a eficácia. O tipo apresenta aviônicos de última geração com sistemas avançados de navegação e prevenção de colisões para melhorar a consciência situacional e reduzir a carga de trabalho dos pilotos, velocidade incomparável, margens de potência e desempenho geral, a cabine mais ampla em sua categoria com alta modularidade para reconfiguração rápida,

Mais de 200 helicópteros civis Leonardo de vários tipos foram vendidos para operadores chineses até o momento para uma variedade de serviços comerciais e públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário