sexta-feira, 26 de agosto de 2022
Leonardo e Boeing entregam os primeiros quatro helicópteros MH-139A para a Força Aérea dos EUA
A Leonardo e a Boeing entregaram os primeiros quatro helicópteros de teste MH-139A Grey Wolf para a Força Aérea dos EUA, enquanto o serviço procura substituir sua frota envelhecida de helicópteros UH-1N. O Gray Wolf é um helicóptero multimissão – baseado no comprovado helicóptero AW139 de uso duplo da Leonardo – projetado para proteger mísseis balísticos intercontinentais e transportar funcionários do governo dos EUA e forças de segurança. A Boeing recebeu um contrato de US$ 2,4 bilhões em setembro de 2018 para até 80 helicópteros, sistemas de treinamento e equipamentos de suporte associados.
“Estamos entusiasmados que os primeiros quatro MH-139As tenham sido aceitos pela Força Aérea dos EUA”, disse Clyde Woltman, CEO da Leonardo Helicopters US “Esta aeronave está bem posicionada para se tornar um ativo importante na defesa e segurança do Quero agradecer especialmente às equipes de programa combinadas da Leonardo e da Boeing, cujo trabalho e engenhosidade incansáveis tornaram isso possível."
O marco de entrega vem logo após a Federal Aviation Administration (FAA) emitir o último certificado de tipo suplementar necessário para preencher o Formulário 250 do Departamento de Defesa dos EUA e iniciar formalmente a aceitação da aeronave. A Boeing e a Força Aérea continuarão agora com testes operacionais iniciais e de desenvolvimento adicionais para apoiar a aeronave.
“O Gray Wolf é uma aeronave moderna e versátil que oferece maior alcance, velocidade e resistência do que o UH-1N Huey que substitui”, disse Mark Cherry, vice-presidente e gerente geral da Vertical Lift. “Estou orgulhoso de nossa equipe que, junto com nosso parceiro Leonardo, nos ajudou a alcançar este marco – um tremendo primeiro passo em uma longa linha de entregas do Grey Wolf.”
A Leonardo produz o helicóptero em sua instalação Part 21 certificada pela FAA no nordeste da Filadélfia, enquanto a Boeing é responsável pela aquisição e instalação de equipamentos militares e suporte pós-entrega da aeronave.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário