quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Air Canada encomenda mais 15 A220 para um total de 60 aeronaves


“O A220 tornou-se um componente importante na modernização da frota da Air Canada e uma parte fundamental da nossa frota narrowbody, graças ao seu desempenho e conforto dos passageiros. Nossos clientes realmente desfrutam dos benefícios do A220, desde sua cabine mais silenciosa, compartimentos superiores maiores e assentos confortáveis. O A220 é a aeronave perfeita para nossa rede norte-americana graças à sua economia, e sua eficiência de combustível também apoia o compromisso da Air Canada de reduzir as emissões a caminho de sua meta de zero emissões líquidas de todas as operações globais até 2050”, disse Mark Galardo, Vice-presidente sênior de planejamento de rede e gerenciamento de receita da Air Canada.

“Estamos honrados que a Air Canada está voltando para mais A220. Isso demonstra o valor que a aeronave está trazendo e estamos orgulhosos de oferecer ao nosso cliente um alto nível de flexibilidade, grande economia e um apelo real aos passageiros”, disse Christian Scherer, diretor comercial e chefe internacional da Airbus. “Com mais de 30 aeronaves em serviço com a companhia aérea, o A220 se estabeleceu como um abridor de rotas eficiente, bem como o cavalo de batalha principal, fortalecendo a rede continental das transportadoras enquanto cumpre as ambiciosas metas de descarbonização da Air Canada. Agradecemos à Air Canada por sua confiança contínua na Airbus.”

A Air Canada opera uma frota de mais de 125 aeronaves Airbus, incluindo 78 aeronaves da Família A320, 16 aeronaves da Família A330 e 31 aeronaves A220-300. A Air Canada também tem um pedido direto de 10 A321 XLRs. A companhia aérea recebeu seu primeiro Airbus A220-300 em dezembro de 2019 e foi a primeira companhia aérea a operar esse modelo na América do Norte. Nascido de um design clean, o A220 é a única aeronave construída especificamente para o mercado de 100-150 assentos, reunindo recursos de design inovadores, aerodinâmica de última geração e motores GTF™ de última geração da Pratt & Whitney.

Oferecendo 25% menos queima de combustível e emissões de CO2 por assento em comparação com as aeronaves da geração anterior, além de cerca de 50% menos emissões de NOx do que os padrões da indústria, o A220 é a aeronave mais ecoeficiente em sua categoria. Com 20% mais espaço de arrumação por passageiro, os assentos mais largos e as maiores janelas da sua classe, o A220 também oferece conforto inigualável aos viajantes.

Até o momento, mais de 220 A220 foram entregues a 16 companhias aéreas que operam em quatro continentes e conectam mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. A frota está atualmente voando em mais de 800 rotas e 325 destinos em todo o mundo, tornando-se a escolha comprovada para as companhias aéreas conectarem com eficiência os passageiros em rotas regionais e de longa distância.

No final de setembro de 2022, mais de 25 clientes haviam encomendado mais de 770 aeronaves A220 – confirmando sua forte posição no mercado de corredor único pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário