domingo, 13 de novembro de 2022

Boeing e Silk Way West Airlines anunciam pedido para 777-8 cargueiros


A Boeing e a Silk Way West Airlines finalizaram um pedido de dois cargueiros 777-8, com opções para dois aviões adicionais. As duas empresas anunciaram o acordo em uma cerimônia de assinatura hoje no Seattle Delivery Center da Boeing Commercial Airplanes.

A transportadora de carga do Azerbaijão, que atende a 40 destinos em todo o mundo, é o primeiro cliente na região da Eurásia a encomendar o cargueiro bimotor mais novo, mais capaz e com maior eficiência de combustível do setor.

O pedido foi anteriormente listado como não identificado no site de Pedidos e Entregas da Boeing.

"Temos o prazer de anunciar este pedido com nosso parceiro de longa data Boeing e nos tornar um dos primeiros clientes do mundo para o mais novo cargueiro", disse Zaur Akhundov , presidente do Silk Way Group. "Este ano, a Silk Way West Airlines comemora seu 10º aniversário e, na última década, a transportadora vem operando uma frota totalmente Boeing. O acordo de hoje reflete nosso investimento contínuo nos cargueiros líderes de mercado da Boeing. Nossos planos de renovação de frota ajudarão a reduzir nossos custos operacionais e aumentar a eficiência de combustível, bem como tornar os serviços de frete aéreo em nossa região mais sustentáveis."

A Boeing lançou o novo 777-8 Freighter em janeiro de 2022 e registrou mais de 50 pedidos para o modelo. O 777-8 Freighter tem capacidade de carga útil e alcance quase idênticos aos do 747-400 Freighter, proporcionando 30% melhor eficiência de combustível e emissões e 25% melhores custos operacionais por tonelada. É a escolha ideal, pois os operadores substituem os cargueiros antigos no final desta década.

“Com a demanda sustentada por carga aérea ligada à expansão do comércio eletrônico e da velocidade e confiabilidade do frete aéreo, a Boeing espera que a frota global de cargueiros aumente em 60% até 2041”, disse Stan Deal , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Estamos orgulhosos de que os produtos da Boeing, incluindo este pedido do 777-8 Freighter, continuem impulsionando os planos de expansão da Silk Way West Airlines e ajudem a concretizar a ambição de tornar Baku um centro de carga global”.

A Boeing fornece mais de 90% da capacidade mundial de cargueiros dedicados, incluindo nova produção e aeronaves convertidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário