terça-feira, 25 de abril de 2023

Aero conduziu com sucesso testes básicos de armas no L-39NG


Durante um de uma série de testes pelos quais o novo avião a jato L-39NG da Aero passou com sucesso, engenheiros e pilotos testaram o uso de armas. Eles dispararam 230 mísseis e lançaram quase 70 bombas para testar os efeitos do motor, redução de carga de emergência e precisão.

A Aero realizou testes com sucesso das armas primárias do L-39NG. Este é um dos muitos testes pelos quais a nova aeronave Aero passou. A aeronave pode transportar sistemas de armas orientais e ocidentais e o sistema aviônico correspondente. A fase de testes de armamento leste do L-39NG ocorreu em território húngaro, com a aeronave operando a partir da base aérea de Pápa e utilizando o alcance de mísseis próximo a Veszprem.

“Os resultados dos testes foram bem-sucedidos. Foi um conjunto de testes das armas básicas que o L-39NG pode usar. No entanto, estamos considerando uma gama adicional de armas de acordo com os requisitos específicos do cliente. Armamento ocidental e pode igualmente ter aviônicos ocidentais e orientais", disse Petr Jinda, vice-presidente executivo e diretor de desenvolvimento da Aero.

Os testes de armas, que foram divididos em três fases, começaram em 13 de fevereiro com a primeira parte para determinar o efeito do disparo de mísseis no desempenho do motor, seguido por quedas de carga de emergência e a terceira fase foi bombardeio e disparo de mísseis para precisão. Todos os testes de armas atenderam às expectativas.

Especificamente, os projetistas e pilotos testaram o disparo de mísseis S-5 de blocos de mísseis UB-16 e seu efeito na operação do motor. Eles realizaram testes de lançamentos de bombas de emergência, tanques de combustível suspensos e blocos de mísseis. Durante os testes, os pilotos dispararam um total de 230 mísseis S-5 e lançaram 42 bombas P-50-75 e 24 OFAB-100-120.

A aeronave possui um sistema de medição que registra cerca de 300 parâmetros de voo. Gravações de vídeo também são usadas para avaliar o sucesso dos testes. Um gravador de vídeo digital é instalado na aeronave e o heads-up display (HUD) do piloto também é gravado. O Aero usa uma aeronave companheira para filmar, da qual um cinegrafista filma o andamento dos testes da cabine traseira. A própria aeronave L-39NG abriga 5 câmeras adicionais que registram os testes de diferentes ângulos. 2 drones com câmeras foram usados ​​para detectar o impacto exato das armas na área alvo. Todas as gravações e medições são precisamente sincronizadas no tempo com a finalidade de avaliar os resultados de cada teste, determinando a precisão resultante dos disparos e a trajetória das cargas lançadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário