terça-feira, 11 de abril de 2023

Aero lançou uma nova linha de produção para a aeronave L-39NG

A Aero, tradicional fabricante de aviões a jato tchecos, lançou uma nova linha de produção para o novo avião de treinamento L-39NG. A produção da linha de montagem é a fuselagem da aeronave, sua capacidade de produção está prevista para ser de até 24 peças por ano e empregará mais de 100 pessoas.

Na nova linha de produção, dedicada à produção da fuselagem do L-39NG, a produção em série já foi iniciada . "O investimento que fizemos na construção de uma linha de produção completamente nova nos permitirá aumentar gradualmente a capacidade e produzir até duas aeronaves L-39NG por mês. Planejamos atingir a produção de 24 aeronaves por ano em dois anos", disse Jan Čáp , vice - presidente executivo e diretor industrial da Aero .

Atualmente, está em operação a primeira etapa da nova linha de produção, que aumentará a produção do L-39NG para 17 aeronaves por ano. A segunda etapa trará o aumento necessário para 24 aeronaves por ano. Atualmente, 7 aeronaves L-39NG estão em diversos estágios de desenvolvimento na nova linha de produção e outras 5 unidades já estão em fase de montagem final.

Em ligação com o investimento na linha de produção, também foram renovadas a área de produção e as instalações de pessoal. Esta linha de produção oferecerá oportunidades de emprego para várias dezenas de novos funcionários. "Estamos recrutando novos funcionários para a nova linha de produção que estarão envolvidos na construção de nossa aeronave L-39NG. A produção da linha de montagem é uma fuselagem completa. Em particular, precisamos de rebitadores ou encanadores", disse Jiří Linka , Vice-presidente de Produção da Aero .

Atualmente, a Aero Vodochody tem pedidos para 34 aeronaves L-39NG. Este avião a jato multifuncional, capaz de realizar uma ampla gama de missões, é caracterizado por alta confiabilidade, excelentes características de voo, baixo custo operacional e vida útil de até 2070.

Fornecedores e empresas nacionais também estão fortemente envolvidos na produção do L-39NG. Mais de 60% de todos os fornecedores da Aero são empresas tchecas. “Cada investimento no aumento da capacidade de produção do nosso novo treinador a jato L-39NG é outra oportunidade para as empresas tchecas que estão envolvidas conosco em sua produção desde o início”, acrescenta Jiří Linka, vice-presidente de produção da Aero .

Nenhum comentário:

Postar um comentário