terça-feira, 13 de junho de 2023

Air Niugini torna-se novo cliente do Dreamliner, finalizando o pedido de dois Boeing 787-8


A Boeing e a Air Niugini anunciaram um pedido de dois 787-8 Dreamliners com baixo consumo de combustível para apoiar o crescimento da frota de longa distância da transportadora. Os jatos permitirão que a companhia aérea nacional de Papua Nova Guiné voe em novas rotas a partir da nação insular do Pacífico e aumente a capacidade de turismo receptivo.

“A assinatura deste contrato com a Boeing para a compra de dois 787 Dreamliners modernos e de fuselagem larga permitirá à Air Niugini aumentar sua rede na Ásia, Austrália e Nova Zelândia e cumprir sua missão como a principal companhia aérea em Papua Nova Guiné , fornecendo o melhor serviço aéreo. na região", disse Gary Seddon , CEO interino da Air Niugini.

Mais de 85 clientes em todo o mundo fizeram pedidos de mais de 1.600 Dreamliners, tornando o 787 Dreamliner o avião widebody mais vendido da história. Desde que entrou em serviço em 2011, a eficiência de combustível, a flexibilidade e o alcance da família 787 permitiram que as companhias aéreas abrissem mais de 350 novas rotas sem escalas.

“A excelente capacidade do 787 permite que a Air Niugini abra Port Moresby para mais destinos, aumentando o turismo e o crescimento econômico na região do Pacífico Sul”, disse Erika Pearson , vice-presidente de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing, Sudeste Asiático e Oceania. “A flexibilidade do Dreamliner, a excelente eficiência e o conforto incomparável do passageiro permitirão à Air Niugini fornecer conectividade aprimorada de longa distância para as ilhas”.

Construído com materiais compósitos leves e alimentado por motores avançados, o 787 Dreamliner pode transportar até 20% mais passageiros enquanto reduz o uso de combustível e as emissões em 25% em comparação com os aviões que substitui. O alcance do 787-8 chega a 13.530 km em uma configuração típica de duas classes.

A Boeing trabalha com a Air Niugini há mais de 45 anos. A companhia aérea opera uma rede doméstica de Port Moresby em Papua Nova Guiné , bem como voos internacionais em toda a região da Ásia-Pacífico , incluindo a Austrália , Cingapura , Ilhas Salomão e Fiji . A frota da companhia aérea inclui Boeing 737 e 767.

Nenhum comentário:

Postar um comentário