A Boeing e a Akasa Air anunciaram um pedido de quatro jatos 737-8 adicionais no Paris Air Show. A Akasa Air, que lançou operações em 2022 com seu primeiro 737-8, aumentou rapidamente sua participação de mercado e frota para 19 aviões em 16 destinos para apoiar o mercado de rápido crescimento na Índia .
Com o pedido de quatro aeronaves adicionais, a carteira de pedidos da transportadora indiana compreende 76 jatos, que incluem 23 737-8 e 53 aviões 737-8-200 de alta capacidade.
"Como a companhia aérea que mais cresce no mundo, estamos entusiasmados em adicionar mais quatro aviões Boeing 737-8 à nossa frota, aumentando nosso pedido inicial de 72 aeronaves para 76 jatos que serão entregues nos próximos quatro anos. Além de apoiar nosso rápida expansão doméstica, esses aviões nos permitem aproveitar ao máximo a aeronave 737-8 líder da categoria com seu alcance inigualável, enquanto preparamos nossa incursão em rotas internacionais", disse Vinay Dube , fundador e CEO da Akasa Air ."A eficiência de combustível e as emissões de carbono mais baixas do 737-8 nos permite manter o foco em operações sustentáveis, ao mesmo tempo em que fornecemos aos nossos passageiros preocupados com o meio ambiente uma maneira mais confortável de voar. A sustentabilidade está no centro do nosso negócio e nos esforçamos para mais oportunidades para reduzir nosso impacto no meio ambiente."
A transportadora indiana está operando 19 737-8s hoje com aviões 737-8-200 de alta capacidade encomendados. À medida que o tráfego de passageiros aumenta acima dos níveis pré-pandêmicos na Índia , o versátil 737-8 está apoiando a estratégia de crescimento e a rede doméstica da Akasa Air e posiciona a companhia aérea para uma futura expansão regional.
“Este pedido subsequente da Akasa demonstra as capacidades líderes de mercado do 737 MAX no mercado de aviação comercial que mais cresce no mundo”, disse Brad McMullen, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. “A eficiência e o alcance do 737-8 apóiam o plano da Akasa Air de expandir as redes domésticas e regionais”.
A família 737 MAX oferece à Akasa Air maior alcance e eficiência de combustível, reduzindo o uso de combustível e as emissões de carbono em 20% em comparação com aviões de geração mais antiga. Além disso, o 737 MAX é um avião mais silencioso com uma emissão de ruído 50% menor.
Os clientes da Boeing fizeram mais de 1.000 pedidos e compromissos para os novos aviões comerciais da empresa desde julho de 2022 . Isso inclui mais de 750 aviões 737 MAX, refletindo o valor da versatilidade e semelhança da família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário