quarta-feira, 21 de junho de 2023

Mitsui Bussan Aerospace assina para dois helicópteros AW169, fortalecendo ainda mais a presença do tipo no mercado japonês

A Mitsui Bussan Aerospace (MBA), distribuidora autorizada dos modelos de helicópteros Leonardo AW139, AW169 e AW189 no Japão, anunciou com a Leonardo novos pedidos de dois helicópteros intermediários leves AW169 no 54º International Paris Air Show. Uma aeronave será entregue a uma organização governamental local de combate a incêndios, enquanto a outra foi garantida para futuras oportunidades no país. Esses últimos contratos confirmam o crescente sucesso do AW169 no Japão, elevando para oito o número total de unidades em operação no país.

O AW169 de combate a incêndios é o segundo AW169 no Japão para funções de combate a incêndios e missões de socorro, confirmando a apreciação deste segmento de mercado pelo helicóptero mais moderno em sua classe de peso. Espera-se que a aeronave seja entregue em meados de 2024 no Japão, onde passará por customização local e entrega final ao cliente em 2025. Sua configuração versátil e multifuncional inclui uma gama de equipamentos dedicados, como o sistema LIDAR de proximidade de obstáculos - OLPS do Leonardo , Forward Looking Infrared - FLIR, farol de busca, radar meteorológico, grua de resgate, Caçamba Bumbi para combate a incêndio entre outros.

Os AW169s atualmente em serviço no Japão com vários operadores realizam uma série de operações, incluindo resgate, socorro em desastres, combate a incêndios e coleta de notícias eletrônicas (ENG). Cerca de 160 helicópteros de vários tipos, incluindo o AW169, estão em serviço no Japão, usados ​​para uma ampla gama de missões, desde serviço médico de emergência, busca e salvamento, combate a incêndios e socorro a desastres, até transporte VIP/corporativo, coleta eletrônica de notícias , aplicação da lei e utilidade marítima.

A Mitsui Bussan Aerospace Co., Ltd. é uma empresa comercial especializada em sistemas aeroespaciais, de defesa e de segurança. A empresa importa e vende helicópteros, aeronaves, equipamentos espaciais, de defesa e segurança, além de fornecer serviços relacionados. Seus produtos incluem helicópteros de Leonardo, máquinas de defesa, motores de aeronaves, negócios espaciais e muito mais. A empresa foi fundada em 1982 e está sediada em Tóquio, Japão.

Projetado com o princípio de máxima flexibilidade, o AW169 continua a fornecer todos os novos recursos de missão e opções de configuração para os operadores, também graças às recentes introduções de pacotes de aumento de desempenho, skid e certificações Advanced SAR Mode. A aeronave representa uma combinação ideal de custo de helicóptero leve com desempenho de categoria superior, carga útil e espaço de cabine, tudo combinado com suporte abrangente e crescente e serviços de treinamento.

A introdução do AW169 de 4,8 toneladas fortaleceu ainda mais a competitividade e a posição de mercado da Leonardo no mercado mundial de helicópteros. Ele expandiu a presença da Leonardo no mercado de serviços médicos de emergência e adicionou mais operadores para a aplicação da lei, socorro em desastres e combate a incêndios. Isso reforça ainda mais a liderança da empresa no mercado VIP de vários motores, oferecendo às operadoras mais uma opção entre a popular série AW109 e os modelos mais vendidos AW139. Ele também adiciona mais uma solução para operações de curto alcance que suportam o setor de energia e permite que Leonardo desempenhe um papel crescente no novo campo de suporte a parques eólicos. Além disso, seu design de uso duplo atendeu a uma série de requisitos governamentais, de segurança interna e de defesa para missões como vigilância, transporte de tropas e operações de combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário