quinta-feira, 24 de agosto de 2023
JetSMART recebe seu primeiro A320neo 'Feito no Alabama'
A JetSMART, transportadora sul-americana que opera no Chile, Argentina e Peru, recebeu o seu primeiro A320neo produzido na fábrica da Airbus em Mobile, Alabama, nos EUA. A empresa é a primeira companhia aérea sul-americana a receber uma aeronave produzida nesta instalação da Airbus.
“É com orgulho que damos as boas-vindas ao nosso 26º avião, o Guacamayo, o primeiro A320neo da JetSMART produzido na fábrica norteamericana da Airbus no Alabama, que irá operar na América do Sul. Este marco nos aproxima um pouco mais do nosso objetivo de chegar a 100 aeronaves até 2028 com a frota mais eficiente em termos de combustível na região", disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART Airlines.
"O desempenho e a eficiência do A320neo permitirão à JetSMART aumentar a sua oferta de rotas e potenciar o seu crescimento contínuo na América do Sul", afirmou Arturo Barreira, Presidente da Airbus para a América Latina e Caribe.
"O centro de fabricação da Airbus, em Mobile, continua a atingir novos marcos impressionantes e é emocionante ver a JetSMART receber um jato de passageiros 'feito no Alabama' que se destina aos céus da América do Sul", afirmou a governadora do Alabama, Kay Ivey. "Este momento é um poderoso lembrete de que os trabalhadores do Alabama produzem produtos de classe mundial que estão em demanda no mundo todo".
"Com esta entrega internacional, podemos celebrar outra ocasião especial para a Airbus e para sua talentosa força de trabalho no Alabama", disse Greg Canfield, Secretário do Departamento de Comércio do Alabama. "Desde que a Airbus inaugurou as suas instalações de produção de aeronaves em Mobile, em 2013, a sua operação no Alabama tem estado em constante crescimento, tornando dias memoráveis como o de hoje não só possíveis como frequentes."
A JetSMART é uma ULCC que usa exclusivamente Airbus desenvolvida pela Indigo Partners. Atualmente, opera 25 aeronaves da família A320, incluindo nove A320neo e cinco A321neo. Em 2017, a JetSMART assinou um contrato de compra de 70 aeronaves A320neo e 6 A320ceo. Recebeu o seu primeiro A320neo em outubro de 2019 e formalizou uma encomenda de 12 A321XLRs nesse mesmo ano. Em 2021, a JetSMART anunciou um pedido adicional de 23 aeronaves NEO adicionais.
Em 2015, a cidade de Mobile, no Alabama, recebeu a primeira fábrica de aviões comerciais da Airbus nos EUA. De uma força de trabalho inicial de cerca de 250 pessoas produzindo aeronaves da família A320, hoje a instalação emprega mais de 1.600 pessoas e produz aeronaves das famílias A320 e A220. Até o momento, foram entregues mais de 400 aviões a 14 clientes.
A Airbus já vendeu mais de 1.150 aeronaves na América Latina e no Caribe. Mais de 750 estão em operação na região, com mais 500 encomendas em carteira, representando uma quota de mercado de quase 60% das aeronaves de passageiros em serviço. Desde 1994, a Airbus assegurou 68% das encomendas líquidas na região.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário