quinta-feira, 24 de agosto de 2023
Qantas quase dobra frota de Boeing 787 Dreamliner com pedido de 12 jatos widebody
A Boeing e o Grupo Qantas anunciaram que a transportadora selecionou a família 787 Dreamliner para modernizar sua frota de fuselagem larga com um pedido de quatro 787-9 e oito 787-10 aviões. Com maior eficiência de combustível e desempenho ambiental, o 787 Dreamliner é fundamental para a estratégia de crescimento global da Qantas para reduzir as suas emissões de carbono durante a próxima década e além.
“Este é outro investimento multibilionário na companhia aérea nacional e é uma ótima notícia para nossos clientes e nosso pessoal”, disse Alan Joyce , CEO do Grupo Qantas. “O 787 e os motores GE instalados nele são totalmente comprovados e extremamente capazes.”
O 787 permite que a Qantas cumpra suas metas de sustentabilidade de curto e longo prazo, reduzindo o uso de combustível e as emissões em até 25% e apresentando motores mais silenciosos em comparação com os jatos da geração anterior. Os aviões também são capazes de voar com uma mistura de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), um caminho importante para a redução de emissões. A nova encomenda faz parte do principal programa de renovação da frota da Qantas, que aumenta significativamente a eficiência geral de combustível da transportadora a cada ano.
“Com seu desempenho ambiental líder de mercado, o 787 Dreamliner é fundamental para o compromisso inabalável da Qantas de operar uma das frotas mais sustentáveis e capazes do setor aéreo”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Tanto o 787-9 quanto o 787-10 oferecem maior eficiência, flexibilidade e conforto aos passageiros para conectar a Austrália e destinos ao redor do mundo”.
Capaz de voar numa extensa rede de rotas internacionais, a economia operacional da família 787 permite à Qantas abrir novas rotas e adicionar mais voos à sua rede existente. O 787-9 pode voar até 7.565 milhas náuticas (14.010 km) conectando a Austrália à América do Norte e à Europa . O maior 787-10, com alcance de 6.330 milhas náuticas (11.730 km), permitirá à companhia aérea atender muitas rotas internacionais e regionais populares. Atualmente, a Qantas possui uma frota de 14 jatos 787-9.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário