A Air France-KLM e a Airbus anunciaram que a Air France SA e a Airbus SAS entraram em negociações exclusivas para estabelecer uma joint venture para o fornecimento em um serviço mundial base dos serviços de manutenção de componentes do Airbus A350 (gestão da cadeia de abastecimento, reparos, criação de um pool mundial de componentes de aeronaves).
A cooperação prevista assumiria a forma de uma joint venture 50-50 entre a Air France e a Airbus e envolveria a transferência de ativos de componentes de aeronaves pertencentes a ambos os parceiros para o pool da joint venture.
Esta joint venture, combinando a experiência da Air France Industries KLM Engineering & Maintenance e da Airbus, implicaria uma oferta comercial otimizada, destinada a melhor atender às crescentes necessidades de manutenção a longo prazo da frota mundial de Airbus A350 (mais de 1.000 aeronaves encomendadas e 550 atualmente em serviço em todo o mundo) através de maior capacidade, uma presença global expandida e o desenvolvimento de soluções inovadoras para o benefício dos clientes.
O objetivo é que a joint venture esteja operacional até o primeiro semestre de 2024, em conformidade com todos os requisitos de conformidade e sujeita à aprovação de todas as autoridades relevantes.
Anne Brachet , Vice-Presidente Executiva de Engenharia e Manutenção da Air France-KLM, declarou: “Este projeto visa trazer aos clientes o melhor conhecimento de nossas duas empresas em um produto de alta tecnologia como o A350. Poderemos responder melhor às necessidades do mercado e garantir a satisfação dos nossos clientes a longo prazo, com soluções de suporte sempre ágeis, de elevada qualidade e ao preço certo”.
Cristina Aguilar , vice-presidente sênior de atendimento ao cliente da Airbus, acrescentou: “Nosso objetivo é oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e, à medida que a frota mundial de A350 cresce, também cresce o suporte necessário. A Air France-KLM Engineering & Maintenance e a Airbus têm um relacionamento de longa data e a união de nossas habilidades e capacidades complementares em componentes do A350 proporcionará um serviço aprimorado.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário