sábado, 9 de setembro de 2023
Boeing e Aviation Capital Group finalizam pedido de 13 jatos 737 MAX
A Boeing e a Aviation Capital Group LLC) anunciaram que o arrendador do avião finalizou um pedido de 13 jatos 737 MAX, aumentando a carteira de pedidos do arrendador para 47 737 MAXs .
O novo pedido incremental inclui sete jatos 737-8 e seis 737-10, à medida que a ACG aumenta suas opções de corredor único para atender à robusta demanda dos clientes pela família de aviões 737 MAX, com baixo consumo de combustível.
“Temos o prazer de expandir o compromisso da ACG com o programa 737 MAX. Este pedido adicional permitirá que a ACG ofereça aeronaves versáteis e altamente eficientes em termos de combustível para nossas companhias aéreas clientes em todo o mundo”, disse Steven Udvar-Hazy, vice-presidente sênior e chefe de Operações de Aeronaves da ACG.
A família 737 MAX oferece às transportadoras maior eficiência e flexibilidade de rotas para viagens aéreas de curta e média distância, tornando-se um ativo valioso para arrendadores de aviões como a ACG. Os arrendadores encomendaram mais de 1.300 jatos 737 MAX.
O 737-8 pode transportar até 210 passageiros com base na configuração com alcance de 3.500 milhas náuticas, enquanto o 737-10, o maior modelo 737 MAX, acomoda até 230 passageiros com alcance de 3.100 milhas náuticas. Ambas as variantes reduzem o uso de combustível e as emissões de carbono em 20% em comparação com os aviões que substituem.
“O crescente e diversificado portfólio 737 MAX da ACG permite que seus clientes operem uma frota mais sustentável e eficiente”, disse Christy Reese , vice-presidente de Global Leasing Commercial Sales & Marketing da Boeing Commercial Airplanes. “Estamos ansiosos para ajudar a ACG a entregar os aviões com maior eficiência de combustível do setor às suas companhias aéreas parceiras”.
Em média, cada 737 MAX economiza até oito milhões de libras de emissões de CO 2 anualmente em comparação com os aviões que substitui. O 737 MAX é um avião mais silencioso, com uma pegada sonora 50% menor do que os aviões que substitui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário