“O A400M está em serviço confiável para as Forças Armadas Alemãs há mais de dez anos. Para mantê-lo assim, o novo Centro de Manutenção Airbus A400M Wunstorf é um importante passo em frente: aqui, aprofundaremos a cooperação com as Forças Armadas Alemãs e melhorar ainda mais a disponibilidade e a capacidade operacional do A400M. O novo centro de manutenção fortalecerá de forma sustentável a cooperação bem-sucedida entre a indústria e a Força Aérea Alemã", disse Mike Schoellhorn, CEO da Airbus Defence and Space.
"A decisão da Airbus de estabelecer o novo centro de manutenção em Wunstorf é clarividente e correta. Sua proximidade com a base aérea e também com o aeroporto de Hannover garantirá a manutenção tranquila e a prontidão operacional da importante aeronave A400M. Este projeto marca um passo importante na segurança do transporte capacidades para a segurança do nosso país e para o transporte de ajuda para áreas de desastre", disse Stephan Weil, Ministro Presidente da Baixa Saxónia.
"O A400M é uma parte indispensável da Força Aérea - seja como transportador, avião-tanque ou como MedEvac. Com o A400M, apoiamos missões da Bundeswehr e forças aéreas da OTAN no flanco oriental. Missões de evacuação de Cabul ou do Sudão seriam não teria sido viável sem o A400M. Da mesma forma, usamos o A400M para fornecer ajuda emergencial em caso de desastres naturais, como recentemente na Turquia e na Líbia. Prontidão operacional mundial com nossa frota de A400M - isso só é possível em conjunto com a Airbus", disse Tenente General Ingo Gerhartz, Chefe da Força Aérea Alemã.
300 novos empregos, aumento de pessoal a partir de 2025
O centro de manutenção do A400M está sendo construído próximo à base aérea do Esquadrão de Transporte Aéreo 62 (LTG 62) em Wunstorf. Os custos para o centro estão na faixa dos milhões de três dígitos. A Airbus criará 300 novos empregos no centro de manutenção do A400M em Wunstorf. A busca é principalmente por pessoal de engenharia aeronáutica. De acordo com o planejamento atual e dependendo do andamento da construção, o aumento de pessoal deverá começar gradativamente a partir de 2025.
Conclusão prevista para 2026, entrada em serviço a partir de meados de 2027
Atualmente, cerca de 20 funcionários das construtoras estão no local; durante os períodos de pico da construção, mais de 500 funcionários podem trabalhar lá. A conclusão do centro de manutenção do A400M está prevista para o final de 2026. A entrada em serviço está prevista para meados de 2027, após aprovação do Gabinete de Aeronavegabilidade das Forças Armadas Alemãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário