sábado, 28 de outubro de 2023

Noruega adicionará helicópteros Sikorsky MH-60R para missões marítimas críticas


A Marinha dos EUA concedeu à Lockheed Martin um contrato para produzir seis helicópteros multimissão MH-60R Seahawk® para o governo norueguês. Projetada e construída pela Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin, a aeronave MH-60R permitirá à Noruega realizar múltiplas missões marítimas, incluindo busca e salvamento e patrulha costeira e offshore.

“A Sikorsky e a Marinha dos EUA têm 40 anos de experiência no projeto, construção e melhoria de helicópteros SEAHAWK para operações em ambientes marítimos extremos e na preparação de militares em todo o mundo para ameaças em constante evolução”, disse Hamid Salim, vice-presidente da Sikorsky Maritime Systems.

A Noruega e outras nações podem contar com a aeronave SEAHAWK para:

- alta confiabilidade

- sistemas e sensores de missão avançados

- baixos custos de horas de voo

- baixos custos de manutenção e sustentação.

O pedido da Noruega marca a segunda concessão de contrato do MH-60R em menos de um mês. Em 12 de outubro, a Marinha dos EUA concedeu à Lockheed Martin um contrato para oito aeronaves MH-60R da Marinha Espanhola .

A Sikorsky entregou 330 aeronaves MH-60R para cinco países. Mais sessenta e quatro estão encomendados ou em produção para Índia, Grécia, Coreia do Sul, Austrália, Espanha e Noruega.

“Esta plataforma tem um histórico longo e comprovado de confiabilidade e flexibilidade em ambientes operacionais semelhantes aos enfrentados pela Força Aérea Norueguesa e pela Guarda Costeira. É por isso que acreditamos que o MH-60R é a solução que melhor atende aos requisitos atuais da Noruega e estamos muito satisfeitos em ver este contrato avançando”, disse o Brigadeiro-General Jarle Nergård, chefe da Divisão de Sistemas Aéreos do Material de Defesa Norueguês. Agência.

Operadora estreante de helicópteros SEAHAWK, a Noruega deverá receber todas as seis aeronaves MH-60R até 2027.

“O MH-60R foi projetado para todos os aspectos das operações terrestres e marítimas da grande maioria dos navios com capacidade aérea”, disse o capitão William Hargreaves, gerente do programa do Escritório do Programa de Helicópteros Multimissão H-60. “Estamos confiantes na escolha deste helicóptero multimissão incomparável pela Noruega para apoiar a sua guarda costeira.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário