quarta-feira, 29 de novembro de 2023
Primeiras encomendas de H125 na Lituânia
A Airbus Helicopters e a operadora lituana ASU BALTIJA anunciaram um contrato para dois H125 no European Rotors 2023 . São os primeiros helicópteros Airbus vendidos a um operador comercial no país e também serão os dois primeiros helicópteros da família H125 implantados na Lituânia. Os H125 substituem helicópteros fabricados na Rússia e serão usados para transporte de passageiros e missões utilitárias na Lituânia e em outros mercados no exterior.
ASU Baltija tem muita experiência trabalhando com a Airbus Helicopters, fornecendo suporte logístico para a frota AS365N3+ da Força Aérea da Lituânia. A estreita cooperação e a parceria produtiva entre a Airbus e a ASU Baltija alcançaram uma disponibilidade de frota superior a 96%.
”A aquisição do H125 abre uma nova página na história da ASU Baltija, à medida que nos afastamos dos helicópteros fabricados na Rússia e esperamos voar o H125, um helicóptero que é referência na indústria e é perfeitamente adequado para executar nosso novo atividades comerciais”, destacou Linas Elijosius, CEO da ASU Baltija JSC.
“Mesmo que o H125 seja o helicóptero mais vendido em sua classe, é sempre um momento muito especial quando recebemos um novo cliente. Estamos gratos pela confiança do nosso parceiro de longa data, ASU BALTIJA, e entusiasmados por entrar no mercado comercial com eles. pela primeira vez na Lituânia", disse Thomas Zeman, Chefe de Vendas da Europa Oriental e CIS da Airbus Helicopters. "Com o nível de desempenho do H125, estamos confiantes de que a ASU BALTIJA escolheu o produto certo para o desenvolvimento de seus serviços comerciais e esperamos que muitos mais venham."
Hoje, cerca de 4.200 helicópteros da família H125 voam pelo mundo nas condições mais exigentes. O H125 é líder absoluto de mercado na categoria de helicópteros monomotores intermediários, alcançando uma participação de mercado de 63% em 2022. Em 2022, foram encomendados 161 helicópteros H125, estabelecendo um recorde de vendas na última década.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário