segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Ethiopian Airlines aposta no longo curso: compromete-se com mais 11 A350-900


A principal companhia aérea da Etiópia, o Ethiopian Airlines Group, assinou um memorando de entendimento (MoU) para que 11 Airbus A350-900 adicionais sejam adicionados à sua frota existente. O último acordo eleva a carteira total de pedidos e compromissos da Ethiopian Airlines para o A350 para 33, incluindo quatro A350-1000.

A Ethiopian Airlines opera atualmente uma frota de 20 A350-900 e, com este compromisso, confirmará a sua posição como o maior cliente do A350 em África.

A assinatura do Memorando de Entendimento ocorreu no Dubai Airshow na presença do CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Sr. Mesfin Tasew, e do Diretor Comercial e Chefe Internacional da Airbus, Christian Scherer.

O CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Sr. Mesfin Tasew, disse: “Estamos entusiasmados em assumir este compromisso para 11 Airbus A350-900. Como uma companhia aérea focada no cliente, estamos particularmente entusiasmados com esta frota, pois oferece conforto extra aos passageiros com características como a cabine mais silenciosa da sua classe e iluminação ambiente. Estamos ansiosos para expandir o tamanho da nossa frota, adquirindo aeronaves de tecnologia de ponta para oferecer uma experiência a bordo conveniente e memorável aos nossos estimados passageiros.”

Christian Scherer, Diretor Comercial e Diretor Internacional da Airbus, disse: “A Ethiopian Airlines é um ótimo exemplo de como aproveitar os valores excepcionais do A350 para viagens de longo curso, aproveitando os benefícios da posição geográfica única da Etiópia que oferece o voo mais rápido conexões entre a China e a América Latina. Estamos muito satisfeitos por fortalecer ainda mais a frota da Ethiopian Airlines e, através disso, continuar o excelente relacionamento que construímos juntos.”

O A350 é a aeronave widebody mais moderna e eficiente do mundo e líder de longo alcance na categoria de 300 a 410 lugares, voando com eficiência em qualquer setor, desde rotas de curta distância até rotas de ultralonga distância até 9.700 milhas náuticas. Seu design limpo inclui tecnologias de ponta, aerodinâmica, materiais leves e motores de última geração que, juntos, oferecem 25% de vantagem no consumo de combustível, custos operacionais e emissões de CO₂, bem como 50% de redução de ruído em comparação com a geração anterior do concorrente. aeronave.

O A350 conquistou mais de 1.000 pedidos das principais companhias aéreas de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário