A Bell Textron Inc. anunciou a entrega dos primeiros cinco dos 10 Bell 505 helicópteros para a Força Aérea Real da Jordânia (RJAF). O acordo de compra, assinado em 6 de julho de 2022, inclui a entrega de aeronaves completas com um dispositivo de treinamento de voo e um pacote abrangente de treinamento baseado em computador para apoiar o treinamento básico e avançado de voo de helicópteros no King Hussein Air College em Mafraq, Jordânia.
"A Bell está entusiasmada em concluir as primeiras entregas do Bell 505 para a Força Aérea Real da Jordânia e espera equipar seus cadetes com uma frota completa de aeronaves dinâmicas e tecnologicamente avançadas que irão aprimorar a capacidade das Forças Armadas. prontidão operacional, " disse Patrick Moulay, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais Internacionais da Bell.
“Temos o prazer de receber a primeira aeronave Bell 505 de nossa nova frota e esperamos fornecer aos nossos pilotos uma das melhores plataformas de treinamento possíveis. Estas entregas marcam a expansão das nossas operações no país e o crescimento das capacidades da Força Aérea Real da Jordânia”, afirmou. disse Brig. General Mohammad F. Hiyasat, Comandante, Força Aérea Real da Jordânia.
A Força Aérea Real da Jordânia é uma das muitas forças militares na região do Oriente Médio que emprega o Bell 505 como seu treinador militar avançado preferido. A Horizon International Flight Academy nos Emirados Árabes Unidos opera 12 Bell 505, e o Reino do Bahrein recebeu recentemente três aeronaves Bell 505 no início de 2023. Mais de 30 helicópteros Bell 505 operam em todo o Oriente Médio e África. Além disso, o Bell 505 é o helicóptero de treinamento militar da Força Aérea de Montenegro, do Exército da República da Coreia e da Marinha da República da Coreia.
O Bell 505 é uma aeronave de cinco lugares projetada para oferecer confiabilidade e eficiência, ao mesmo tempo que utiliza a tecnologia mais avançada até o momento. A plataforma usa um conjunto de aviônicos Garmin G1000H NXi totalmente integrado e motor Safran Arrius 2R com FADEC de canal duplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário