O Ministro da Defesa da Bulgária, Todor Tagarev, o Embaixador da Bulgária, Georgi Panayotov, e o Almirante-Chefe da Defesa da Bulgária, Emil Eftimov, visitaram as instalações de produção do F-16 da Lockheed Martin em Greenville para ver o progresso. na produção da futura frota F-16 Block 70 da Bulgária.
Atualmente, sete F-16 búlgaros estão em vários estágios de produção, e o voo inaugural do primeiro F-16 Block 70 búlgaro está planejado para o final deste ano.
OJ Sanchez, vice-presidente e gerente geral do Integrated Fighter Group da Lockheed Martin, disse: “A Bulgária está adquirindo um sistema de caça comprovado e de última geração que fornecerá décadas de capacidades de segurança do século 21 e interoperabilidade da OTAN. Estamos orgulhosos de que o F-16 mais avançado já produzido ajudará na segurança nacional da Bulgária.”
A Bulgária será o segundo país europeu a receber o F-16 Block 70. Com uma carteira atual de 135 jatos, a linha de produção do F-16 em Greenville serve como pedra angular da segurança para aliados em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário