quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Lockheed Martin entrega as duas primeiras aeronaves F-16 Block 70 para a Eslováquia


A Lockheed Martin anunciou entrega dos dois primeiros jatos F-16 Block 70 da Eslováquia. Estas aeronaves avançadas representam não apenas um salto tecnológico, mas também um firme compromisso com o reforço da segurança nacional da Eslováquia.

OJ Sanchez, vice-presidente e gerente geral do Integrated Fighter Group da Lockheed Martin, enfatizou a importância desta entrega: “A entrega dos dois primeiros jatos F-16 Block 70 para a Eslováquia significa um ponto de partida crucial para reforçar as capacidades de defesa do país. Estamos orgulhosos de fazer parte deste empreendimento e comprometidos em entregar um total de 14 jatos para a Eslováquia.”

Sanchez continuou: "A integração desta plataforma comprovada permitirá à Força Aérea Eslovaca salvaguardar eficazmente as suas fronteiras e estabelecer parcerias com aliados em toda a Europa, na NATO e no mundo. Estamos empenhados na nossa missão de promover a segurança do século XXI através de operações rentáveis. e parcerias estratégicas, garantindo a segurança e o bem-estar dos aliados dos EUA."

Esses jatos F-16 Block 70, orgulhosamente fabricados em Greenville, Carolina do Sul, são uma prova de engenharia e tecnologia avançadas. Com uma carteira atual de 1.35 jatos, a linha de produção serve como pedra angular da segurança nacional, oferecendo capacidades de caça F-16 de última geração para aliados em todo o mundo.

Além disso, a Bulgária assinou uma Carta de Oferta e Aceitação (LOA) para oito jatos adicionais para sua frota. Assim que o acordo for finalizado, o atraso aumentará em oito.

As entregas para a Eslováquia continuarão até 2025, e o primeiro grupo de jatos, conhecido como ferry cell, deverá chegar à Eslováquia em meados de 2024.

Sobre o F-16

O F-16 é uma escolha estratégica e valiosa para muitos clientes ao redor do mundo que buscam capacidades avançadas de aeronaves de combate, parcerias regionais e mundiais e custos de ciclo de vida acessíveis. Mais de 3.100 F-16 estão operando hoje em 25 países. O F-16 voou cerca de 19,5 milhões de horas de voo e pelo menos 13 milhões de missões. A versão mais recente de hoje, o Block 70/72, oferece capacidades incomparáveis ​​e será voado por seis países e aumentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário