quarta-feira, 6 de março de 2024

Lockheed Martin e Eslováquia inauguram uma nova era de Defesa Aérea Europeia com entrega cerimonial dos primeiros jatos F-16 Block 70


Em uma cerimônia nas instalações da Lockheed Martin em Greenville , o vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa da República Eslovaca, Robert Kaliňák , juntamente com estimados delegados dos Estados Unidos e Eslováquia, comemorou a entrega das duas primeiras aeronaves F-16 Block 70 à Eslováquia . Este evento marca uma nova era na defesa aérea europeia, sublinhando o aprofundamento da parceria entre as duas nações aliadas . Os caças F-16 Block 70 ajudarão a República Eslovaca a garantir mais uma vez a proteção do seu espaço aéreo com as suas próprias capacidades.

As duas aeronaves , um modelo C de assento único e um modelo D de dois assentos, permanecerão em Greenville para treinamento de manutenção . Este treinamento é crucial para o pessoal da Força Aérea Eslovaca garantir a integração tranquila e a operação eficaz da frota de F-16. Mais jatos estão programados para serem concluídos até 2025, com o primeiro grupo de aeronaves previsto para chegar à Eslováquia em meados de 2024.

OJ Sanchez, vice - presidente e gerente geral do Grupo de Caça Integrado da Lockheed Martin, enfatizou a importância estratégica do marco : “A Eslováquia está na vanguarda da adoção do caça de 4ª geração mais avançado da Europa, o F-16 Block 70. Estes Os jactos não só representam uma aliança mais forte entre a Eslováquia, os Estados Unidos e os aliados da NATO, mas também equipam a Força Aérea Eslovaca com capacidades avançadas para enfrentar os desafios de segurança do século XXI.”

Sanchez acrescentou: “À medida que a Eslováquia se junta às fileiras das nações que operam o F-16, um caça de referência da NATO, eles reforçam as suas capacidades de defesa e a sua prontidão para operações globais. Com mais 11 caças F -16 eslovacos em produção e testes, estamos comprometidos em entregar um total de 14 jatos de última geração , solidificando ainda mais nossa parceria.”

Os jatos F-16 Block 70 são equipados com o radar Northrop Grumman APG-83 AESA, aviônicos avançados, vida útil estrutural estendida de 12.000 horas e recursos críticos de segurança, como o Sistema Automático de Prevenção de Colisões no Solo (Auto GCAS). Desde a sua integração na Força Aérea dos EUA no final de 2014, o Auto GCAS foi fundamental para salvar 13 pilotos em 12 incidentes com F-16, exemplificando os padrões incomparáveis ​​de segurança e desempenho da aeronave.

A Lockheed Martin tem uma carteira de 133 jatos F-16 Block 70/72 a serem produzidos em Greenville, com um total de sete jatos entregues até o momento para parceiros internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário