segunda-feira, 4 de março de 2024

Noruega recebe primeiro avião de transporte tático C-130J-30 Super Hercules com atualização do Bloco 8.1


A Lockheed Martin entregou o primeiro de quatro aviões de transporte tático C-130J-30 Super Hercules com a atualização do Bloco 8.1 para a Força Aérea Real Norueguesa (RNoAF), fornecendo avanço capacidades e maior interoperabilidade do Super Hercules na região nórdica e em toda a Europa.

A RNoAF opera uma frota de nossos aviões de transporte tático C-130J-30 e recebeu sua frota Super Hercules entre 2008–2012. A Lockheed Martin está instalando o kit de atualização Block 8.1 nessas aeronaves em sua unidade em Greenville, Carolina do Sul. A aeronave foi recentemente transportada de Greenville por uma tripulação da RNoAF para a Noruega, onde estes Super Hercules são operados pela Estação Aérea 335 do Esquadrão Gardermoen.

“A frota C-130J-30 da Noruega é um ativo nacional com tremendo alcance e impacto regional, apoiando missões críticas com a OTAN, a União Europeia e parceiros globais do Super Hercules”, disse Danya Trent, vice-presidente de Programas Internacionais para Mobilidade Aérea e Missões Marítimas. linha de negócios da Lockheed Martin. “À medida que aumentam as exigências de segurança, a frota de C-130J-30 da Real Força Aérea Norueguesa deve estar sempre preparada para apoiar qualquer requisito de missão. A atualização do Bloco 8.1 garante que a frota Super Hercules da Noruega esteja pronta para a missão a qualquer momento, proporcionando alcance, proteção e conexão sem precedentes.”

A atualização do Block 8.1 contém expansões de software e hardware que proporcionam maior alcance global, navegação aprimorada e capacidades defensivas adicionais, que incluem:

- Um novo sistema de gerenciamento de voo que atende às exigências do CNS/ATM e inclui navegação vertical com aceleração automática acoplada

- GPS Civil

- Modos de energia terrestre

- Identificação atualizada de amigo ou inimigo

- Link de dados CNS/ATM

- Sistema de intercomunicação aprimorado

- Sistemas aprimorados de aproximação e pouso

- Diagnóstico expandido

- Sistema de PA aprimorado

- Iluminação secreta adicional

- Programação de padrão de pesquisa compatível com IAMSAR

O C-130J Super Hercules Joint User Group (JUG) conduz o programa contínuo de atualização de blocos e é o grupo de operadores de transporte aéreo tático mais maduro do mundo. Como membro do JUG, a Noruega molda e desenvolve o Programa de Atualização de Blocos Super Hercules. O Bloco 8.1 é agora o padrão para todos os novos modelos de produção de aviões de transporte Super Hercules e os operadores incluem/incluirão: a Força Aérea dos EUA, o Corpo de Fuzileiros Navais e a Guarda Costeira, bem como Austrália, França, Alemanha e Nova Zelândia.

Os C-130J-30 da Noruega são verdadeiros cavalos de batalha, apoiando uma infinidade de requisitos de missões táticas, incluindo transporte de pessoal e equipamentos, operações humanitárias, transporte aéreo aeromédico, Operações Especiais, operações em clima frio e socorro em desastres naturais.

Operador de Hércules de longa data, o RNoAF tem a distinção de ser a primeira Venda Militar Estrangeira para o programa C-130J Super Hercules.

O Super Hercules é a escolha mundial em transporte aéreo tático, atendendo 26 operadores em 22 países. Até o momento, mais de 540 C-130Js foram entregues e certificados por mais de 20 autoridades de aeronavegabilidade, com a frota global do Super Hercules atingindo quase 3 milhões de horas de voo, incluindo horas voadas pelas tripulações do RNoAF C-130J-30.

As vantagens definidoras que separam os C-130J-30 de outros transportes de carga a jato médio incluem o melhor desempenho de decolagem e pouso em pistas curtas, menor consumo de combustível, redução da pegada de carbono, maior alcance, maior capacidade de paletes e passageiros e capacidade de sobrevivência superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário