segunda-feira, 27 de maio de 2024

PHI adicionará o helicóptero supermédio AW189 à sua frota global

Leonardo e o Grupo PHI assinaram um acordo-quadro para 12 helicópteros AW189 para atender o mercado global de energia a partir de 2025. Estes são compostos por pedidos firmes, bem como opções de compra e incluem uma ampla parceria de suporte com um contrato de centro de serviços, MRO Contrato (Manutenção, Reparo e Revisão) e soluções de treinamento para os modelos AW139 e AW189.

“Hoje marca outro marco significativo em nossa parceria de longa data com Leonardo”, disse Scott McCarty, CEO do PHI Group. “Não estamos apenas investindo em aeronaves de última geração como o AW189, o que ressalta nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras e garante que estejamos bem equipados para fornecer um serviço incomparável aos nossos clientes globais, mas também estamos fortalecendo nossos serviços de reparo e capacidades de revisão à medida que continuamos a nos concentrar no crescimento de nossas instalações de MRO de classe mundial em Lafayette, Louisiana. Esperamos apresentar o AW189 à nossa frota em 2025.”

Stefano Villanti, vice-presidente sênior de marketing e vendas da Leonardo Helicopters, disse: “Estamos extremamente satisfeitos em fortalecer ainda mais nossa colaboração com a PHI, agora também com o supermédio AW189 e cada vez mais baseado em capacidades integradas, incluindo plataformas avançadas e serviços de suporte abrangentes. . Isto fornece mais uma prova do nosso compromisso em fornecer soluções personalizadas através das quais podemos apoiar a PHI no cumprimento dos seus requisitos operacionais de longo alcance, garantindo que a sua frota possa ser sustentada de forma eficiente pelo nível de serviço e proximidade que merece. Estamos ansiosos para apresentar o AW189 e ativar os novos serviços, contribuindo para seus planos de crescimento de capacidade.”

Com sede em Lafayette, Louisiana, a PHI apoia a indústria energética há 75 anos. Hoje, a PHI opera mais de 200 helicópteros em todo o mundo, atendendo a vários mercados, incluindo energia e aeromédico. A PHI opera atualmente uma frota de mais de 20 aeronaves Leonardo, incluindo helicópteros AW139 e AW109.

A configuração do AW189 da PHI será totalmente compatível com as diretrizes do Relatório 690 da IOGP (Associação Internacional de Produtores de Petróleo e Gás). Este último acordo reforça o AW189 no mercado offshore global.

Pertencente à família de produtos AWF, o AW189 combina carga útil e alcance superiores com tecnologias avançadas para operar com sucesso uma ampla gama de missões, como apoio à indústria de energia, busca e salvamento, transporte de passageiros, combate a incêndios e aplicação da lei. As características exclusivas do helicóptero incluem a capacidade da transmissão principal funcionar sem óleo por 50 minutos e uma unidade de potência auxiliar integrada. 

O AW189 está disponível com mais de 200 kits certificados e é entregue com um pacote abrangente de serviços de suporte e treinamento adaptado para atender aos requisitos específicos do cliente para maximizar a eficácia da missão e a segurança das operações. 

O tipo também é certificado para um sistema de transmissão automática de dados que permite à aeronave transmitir dados de desempenho para uma estação terrestre usando comunicação via satélite em voo, conectividade de célula 4G ou Wi-Fi quando em solo. Oferece uma maneira segura de compartilhar uma imagem precisa de cada voo para que os especialistas da Leonardo possam avaliar os dados rapidamente, otimizando assim a manutenção e o suporte. 

Quase 150 AW189 foram encomendados e mais de 90 entregues a operadoras em todo o mundo até o momento. Após 10 anos desde a sua certificação, o AW189 continua sendo o helicóptero da categoria supermédio de maior sucesso do mundo em tamanho de mercado, número de operadores, países e aplicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário