sábado, 1 de junho de 2024

B-21 Raider continua teste de voo e produção


Após sua inauguração formal, em 2 de dezembro de 2022, o B-21 Raider começou os testes de voo na Base Aérea de Edwards, onde continua a fazer progressos para se tornar a espinha dorsal da frota de bombardeiros da Força Aérea dos EUA.

Durante depoimento no Comitê de Serviços Armados do Senado , Andrew Hunter , secretário adjunto da Força Aérea para Aquisição, Tecnologia e Logística, destacou que os testes de voo do B-21 estão no caminho certo para cumprir os prazos e entregar ao combatente em 8 de maio.

“Estamos no programa de testes de voo, o programa de testes de voo está indo bem”, disse Hunter em resposta a uma pergunta sobre o programa B-21. “Ele está fazendo o que os programas de testes de voo foram projetados para fazer, o que nos ajuda a aprender sobre as características únicas desta plataforma, mas de uma forma muito, muito eficaz.”

O B-21 é um bombardeiro furtivo de longo alcance, altamente resistente e penetrante, que substituirá gradativamente os bombardeiros B-1 e B-2 e desempenhará um papel importante no apoio aos objetivos de segurança nacional e na segurança dos aliados e parceiros dos EUA em todo o mundo.

O sistema de armas B-21 é fabricado sob contrato da Força Aérea com a Northrop Grumman. Ele foi projetado com uma arquitetura de sistemas abertos, permitindo a rápida inserção de tecnologias maduras e permitindo que a aeronave permaneça eficaz à medida que as ameaças evoluem ao longo do tempo. A aeronave deverá entrar em serviço em meados da década de 2020, com meta de produção de no mínimo 100 aeronaves.

O Escritório de Capacidades Rápidas da Força Aérea gerencia o programa de aquisição, com foco em tornar as aeronaves de teste o mais representativas de produção possível. As aeronaves de teste são construídas na mesma linha de fabricação e utilizam a mesma tripulação e ferramentas que serão utilizadas na eventual produção.

A estratégia da AFRCO inclui a construção de aeronaves de teste tão representativas quanto possível da produção. Em vez de uma abordagem tradicional de protótipo de voo, as aeronaves de teste B-21 são construídas incluindo sistemas de missão usando os mesmos processos de fabricação e ferramentas para aeronaves de produção. Esta abordagem no desenvolvimento lançou as bases para que a produção começasse mais rapidamente.



Quando o B-21 entrar em serviço, Ellsworth A FB , Dakota do Sul, será a primeira base operacional principal do B-21 e local da unidade formal de treinamento. Whiteman AFB , Missouri, e Dyess AFB , Texas, são os locais preferidos para as bases restantes e receberão aeronaves assim que estiverem disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário