A United Airlines segue na mobilização para ajudar as pessoas impactadas pelos acontecimentos no Rio Grande do Sul. A empresa norte-americana já destinou US$ 50 mil ao Brazil Flood Relief Fund, da GlobalGiving, ONG internacional que apoia outras organizações locais sem fins lucrativos, e para a Airlink, entidade humanitária global que auxilia comunidades em crise.
Além disso, até 30 de junho, colaboradores da United e clientes podem doar dinheiro ou milhas para qualquer uma das organizações acima pelo link disponível aqui. Para doações em dinheiro, a companhia aérea adicionará outros US$ 25 mil a cada entidade, e também irá equiparar até 1 milhão de milhas doadas à Airlink.
A GlobalGiving destinará o valor doado a organizações brasileiras comunitárias confiáveis que fazem parte da sua rede de parceiros, como:
- Foco Empreendedor, com sede em Santa Cruz do Sul, agência de serviço social com iniciativas voltadas à saúde, higiene, proteção individual, educação ambiental e apoio emocional em sua comunidade.
- APUSA, com sede em Porto Alegre, que se concentra na educação e nos meios de subsistência, com programas contínuos de recuperação pós-inundações, reconstruindo escolas e fortalecendo a educação contínua e os serviços básicos nas comunidades afetadas.
- Fundo Casa Socioambiental, com sede em São Paulo, que possui uma forte rede de organizações menores na região que apoia, incluindo organizações e comunidades ambientais e indígenas. O Fundo Casa tem uma longa história de coordenação de organizações menores em comunidades vulneráveis em regiões afetadas por inundações recorrentes.
- Instituto do Câncer Infantil, organização com mais de 30 anos de experiência no atendimento a crianças com câncer e suas famílias em todo o estado do Rio Grande do Sul. É um parceiro aprovado na rede desde 2012 e trabalha para avaliar as necessidades e garantir apoio contínuo às crianças e famílias afetadas em zonas de impacto das inundações.
A Airlink, que fornece transporte e apoio logístico para auxílio material e equipes de resposta a ONGs parceiras, está atuando para atender necessidades imediatas, como avaliação do desastre, assistência médica, apoio a abrigos e fornecimento de água potável, saneamento e higiene.
“Ficamos profundamente tristes pela forma como o desastre impactou tantas famílias no Rio Grande do Sul. Estamos comprometidos com o Brasil e empenhados em apoiar as instituições brasileiras que trabalham incansavelmente para fornecer ajuda e assistência às pessoas afetadas por essa tragédia”, afirma Jacqueline Conrado, Country Manager da United no Brasil. “Temos clientes e cerca de mil funcionários no Brasil que estão ansiosos para ajudar no que puderem. Para isso, possuímos uma parceria com a Airlink, organização global especializada em gestão de crises, que tem trabalhado sem parar no auxílio a quem foi atingido pelas enchentes no Rio Grande do Sul".
Nenhum comentário:
Postar um comentário