domingo, 14 de julho de 2024

Croácia compra oito helicópteros Black Hawk


A Croácia comprou oficialmente oito helicópteros UH-60M Black Hawk adicionais construídos pela Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin, por meio da Venda Militar Estrangeira do governo dos EUA, elevando a frota Black Hawk do país para 12. O acordo, que inclui aeronaves, equipamentos organizacionais, peças de reposição e reparo e equipamentos de suporte associados, é um investimento crítico da Croácia e reforça significativamente sua autodefesa e segurança na região e na aliança da OTAN.

“Valorizamos profundamente a confiança contínua da Croácia no helicóptero Black Hawk, que é operado pelos EUA e mais de 35 outras nações, incluindo aliados da OTAN, oferecendo interoperabilidade global e regional inigualável”, disse Hamid Salim, vice-presidente de Sistemas do Exército e da Força Aérea da Sikorsky. “A decisão da Croácia de adquirir mais oito UH-60M Black Hawks de última geração para suas Forças Armadas, triplicando sua frota, apoiará os esforços contínuos de modernização e fortalecerá a capacidade da região dos Balcãs de deter ameaças atuais e futuras.”

Os Black Hawks da Croácia podem desempenhar uma série de funções, incluindo transporte de tropas, segurança de fronteiras, combate ao terrorismo, evacuação médica, busca e salvamento, reabastecimento ou transporte externo e apoio ao combate.

Todas as nações que operam o Black Hawk , incluindo um número significativo e crescente de nações membros da OTAN, se beneficiam de uma gama de capacidades operacionais e um ecossistema global de mais de 5.000 aeronaves Hawk produzidas. Além disso, o investimento global contínuo no UH-60M/S-70M Black Hawk provou que a aeronave é a melhor escolha para modernizar e substituir frotas legadas de helicópteros utilitários de médio porte. O Black Hawk tem flexibilidade para conduzir uma variedade de operações em maiores alcances e nos ambientes mais desafiadores, aumentando a capacidade de sobrevivência e a eficácia geral das missões 21st Century Security®.

Nenhum comentário:

Postar um comentário