domingo, 28 de julho de 2024

Macquarie AirFinance faz primeiro pedido da Boeing com a compra de 20 jatos 737 MAX


A Boeing e a Macquarie AirFinance anunciaram que a locadora fez seu primeiro pedido direto de aviões Boeing. A compra de 20 737-8s dobra o livro de pedidos de 737-8 existente da Macquarie AirFinance, que ela adquiriu da ALAFCO Aviation Lease and Finance Co. em 2023.

Ao expandir seu portfólio 737 MAX, a Macquarie AirFinance aumentará sua frota de aviões de nova geração com baixo consumo de combustível para atender à crescente demanda de seus clientes de companhias aéreas.

"A expansão e renovação contínuas de nossa frota ressaltam nossa confiança nas fortes perspectivas de crescimento futuro do transporte aéreo comercial global. Este pedido aumenta nossa carteira de pedidos OEM existente para 86 aeronaves firmes e permitirá que nossos parceiros de companhias aéreas tenham acesso às aeronaves mais modernas e com baixo consumo de combustível", disse Eamonn Bane , CEO da Macquarie AirFinance.

Conhecido por sua versatilidade, o 737-8 pode transportar até 210 passageiros com base na configuração com alcance de até 3.500 milhas náuticas (6.480 km). A família 737 MAX é bem adequada para dar suporte a planos de modernização de frotas aéreas, reduzindo o uso de combustível e as emissões de carbono em 20% em comparação com os aviões que eles substituem.

"À medida que as renovações de frotas de corredor único ganham força, a escolha da Macquarie AirFinance pelo 737-8 permitirá que seus clientes eliminem aviões mais antigos e operem os jatos mais econômicos do setor", disse Stephanie Pope , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "Arrendadores como a Macquarie AirFinance são parceiros importantes da Boeing e de nossos clientes de companhias aéreas, apoiando entregas de aviões e oferecendo soluções financeiras para transportadoras que desejam renovar ou aumentar suas frotas com o 737 MAX."

O Market Outlook da Boeing para 2024 indica que quase metade das entregas de aviões até 2043 substituirão jatos mais antigos, melhorando a eficiência de combustível e a sustentabilidade.

A Macquarie AirFinance é uma fornecedora líder de soluções de leasing e financiamento de aeronaves com um portfólio de 236 aeronaves arrendadas para 85 companhias aéreas em 49 países e uma carteira de pedidos firme de 86 aeronaves Boeing e Airbus de nova tecnologia. Com escritórios em Dublin , Londres , São Francisco e Cingapura , a Macquarie AirFinance é de propriedade da Macquarie Asset Management, PGGM Infrastructure Fund e Australian Retirement Trust.

Nenhum comentário:

Postar um comentário