O Abra Group (investidor majoritário da Avianca e Gol) assinou um Memorando de Entendimento (MOU) para cinco A350-900s para expandir ainda mais suas operações internacionais de longa distância e aumentar a capacidade. Isso está em linha com os planos estratégicos do Grupo de oferecer a milhões de passageiros maior conectividade para novos destinos em rotas de longo alcance.
Adrian Neuhauser, CEO do Abra Group, disse: “Estamos muito felizes em anunciar este acordo com a Airbus. Acreditamos que a chegada destes cinco A350s, que oferecem a melhor experiência de passageiro da categoria, são mais econômicos em termos de combustível e têm um custo menor por assento do que aeronaves concorrentes, nos permitirá fortalecer nosso compromisso de tornar as viagens mais acessíveis e responsáveis. Isso também significa melhores preços para clientes com melhor conectividade entre nosso continente e a Europa, e consolidará ainda mais a Abra como um dos maiores e mais competitivos grupos de transporte aéreo da América Latina. A seleção da aeronave é consistente com os anúncios estratégicos que fizemos este ano e executa ainda mais nossa visão de longo prazo.”
Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas do negócio de aeronaves comerciais, disse: "Estamos muito satisfeitos em ver o Abra Group endossando o A350 para continuar sua missão de fortalecer a conectividade aérea entre a América Latina e o resto do mundo. A seleção do A350 reafirma a aeronave como líder indiscutível em viagens aéreas de longa distância."
O A350 é a aeronave widebody mais moderna e eficiente do mundo e líder de longo alcance na categoria de 300-410 assentos, voando eficientemente em qualquer setor, de rotas de curta distância a ultralongas distâncias de até 9.700 nm. Seu design de folha limpa inclui tecnologias de ponta, aerodinâmica, materiais leves e motores de última geração que, juntos, oferecem 25% de vantagem em queima de combustível, custos operacionais e emissões de CO₂, bem como 50% de redução de ruído em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior.
A Airbus vendeu mais de 1.300 aeronaves na América Latina e no Caribe e tem uma participação de mercado líder em aeronaves de passageiros em serviço. Cerca de 800 estão em operação em toda a região, com quase 500 na carteira de pedidos. Desde 1994, a Airbus garantiu 75% dos pedidos líquidos na região.
Assim como todas as aeronaves Airbus, a aeronave A350 já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF). A Airbus tem como meta ter sua aeronave com capacidade de até 100% de SAF até 2030.
Nenhum comentário:
Postar um comentário