terça-feira, 13 de agosto de 2024

Boeing e Força Aérea dos EUA definem contrato para dois protótipos rápidos de aeronaves E-7A de alerta aéreo antecipado e controle (AEW&C)


A Boeing recebeu um contrato de US$ 2,56 bilhões da Força Aérea dos EUA para dois protótipos rápidos de aeronaves E-7A AEW&C Wedgetail. O contrato inclui desenvolvimento de ciclo de vida, treinamento e suporte para a frota E-7A da Força Aérea.

O E-7A Wedgetail comprovado em combate fornece capacidades de comando e controle de gerenciamento de batalha e rastreamento direcionado para forças conjuntas para vantagem de "primeiro a detectar, primeiro a engajar". A plataforma E-7 AEW&C está atualmente em serviço com a Força Aérea Real Australiana, Força Aérea da República da Coreia (designada E-737 Peace Eye) e Força Aérea Turca (designada E-7T Peace Eagle).

“Operadores globais estão provando que o E-7 AEW&C é um nó crítico para a superioridade aérea no moderno espaço de batalha”, disse o vice-presidente da Boeing e gerente do programa E-7, Stu Voboril. “Em nossa parceria com a Força Aérea dos EUA, estamos focados na execução estável e previsível para entregar capacidades cruciais prontas para a missão hoje. Isso nos colocará no caminho para o crescimento de longo prazo da aeronave e da missão.”

Construída na fuselagem do Boeing 737-700 NG, a aeronave E-7 AEW&C oferece menores custos operacionais e de manutenção, maiores taxas de prontidão para missões e interoperabilidade incomparável entre uma crescente comunidade global de usuários.

“Nossos clientes têm uma necessidade urgente de conscientização integrada do espaço de batalha e gerenciamento de batalha”, disse Dan Gillian, vice-presidente e gerente geral da divisão Mobility, Surveillance & Bombers da Boeing Defense, Space & Security. “O E-7A é o eixo do espaço aéreo para escanear continuamente os céus, comandar e controlar o espaço de batalha e integrar dados de todos os domínios, fornecendo uma vantagem decisiva contra ameaças. Com nossa abordagem de arquitetura de sistemas abertos, os recursos podem ser inseridos rapidamente ao longo do tempo, conforme as ameaças evoluem.”

Além do protótipo rápido da aeronave E-7A AEW&C sendo construído para a Força Aérea dos EUA, a Boeing está atualmente produzindo três E-7As para a Royal Air Force, com modificações militares em andamento no Reino Unido. Além disso, a OTAN selecionou o E-7A como sua solução AEW&C preferida.

Juntas, a Força Aérea Real, a Força Aérea Real Australiana e a Força Aérea dos EUA têm um acordo de cooperação trilateral Wedgetail relacionado ao desenvolvimento de capacidade, avaliação e testes, interoperabilidade, sustentação, operações, treinamento e segurança da aeronave E-7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário