A Boeing e a EL AL Israel Airlines confirmaram que a transportadora de bandeira israelense finalizou um acordo para até 31 jatos 737 MAX, apoiando os planos da companhia aérea de renovar sua frota de aviões 737 de última geração.
"Este é um marco significativo para a EL AL, que nos permitirá oferecer aos nossos clientes a experiência de serviço e tecnologia mais avançada do setor", disse Dina Ben-Tal Ganancia, CEO da EL AL Israel Airlines. "A implementação do plano de aquisição de longo prazo, que começou com a compra de 787 Dreamliners adicionais no início deste ano e culmina no acordo atual, mais uma vez demonstra nosso comprometimento com o público israelense e o estado."
Ben-Tal Ganancia acrescentou: "A EL AL tem um papel central em garantir céus abertos para Israel . A implementação do nosso plano estratégico - que visa expandir a frota, aumentar a proposta de valor para os clientes e aumentar a capacidade e os assentos - garantirá uma empresa forte e em crescimento por muitos anos."
Com a família 737 MAX, a EL AL alcançará a melhor economia por assento em sua classe, melhor desempenho ambiental e maior conforto para os passageiros. Em particular, o 737 MAX reduzirá o uso de combustível e as emissões em 20% em comparação com os aviões que substitui e terá uma pegada de ruído 50% menor.
"Estamos honrados que a EL AL tenha escolhido os aviões Boeing para impulsionar seu passado, presente e futuro, enquanto continuamos a construir sete décadas de parceria", disse Stephanie Pope , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "Sabemos que a EL AL depende da versatilidade e confiabilidade dos aviões Boeing, e estamos ansiosos para entregar os jatos 737 MAX e 787 Dreamliner que remodelarão e farão a companhia aérea crescer nas próximas décadas."
O pedido do 737 MAX da EL AL segue sua compra no início deste ano de três aviões 787-9 adicionais com opções para mais seis, à medida que a companhia aérea expande ainda mais sua frota de 787 Dreamliner. A transportadora receberá um novo 787-9 este ano e planeja receber mais dois novos 787-9s em leasing nos próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário