O novo jato executivo widebody Falcon 6X da Dassault está em exposição na Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (LABACE), que tem a sua abertura hoje, 6 de agosto no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Apresentando um interior premiado com a cabine de maior seção transversal na aviação executiva, o Falcon 6X de 5.500 nm foi construído para proporcionar máximo conforto e é dimensionado para transportar até 16 passageiros.
A aeronave em exposição está saindo de uma turnê global de voos de teste de seis meses, durante a qual não perdeu uma única demonstração em mais de 700 horas de voo, apresentando um grau excepcional de confiabilidade.
O sistema de controle de voo digital de última geração do 6X fornece um nível incomparável de precisão no manuseio e amortecimento em turbulência que garante um voo suave em todas as condições de viagem. Apesar do seu tamanho, o avião pode acessar pistas curtas, tendo já demonstrado essa capacidade em pistas elevadas e com menos de 3.500 pés.
O Falcon 2000LXS também está em exposição na feira. Modelo mais recente da popular série 2000 (perto de 700 aeronaves entregues até o momento), esta aeronave é valorizada por departamentos de voo e operadores de fretamento em todo o mundo por seu conforto, eficiência e desempenho inigualáveis em pistas curtas. O LXS acomoda até 10 pessoas em conforto de widebody e apresenta um alcance de 4.000 nm.
A LABACE deste ano também permitirá que os operadores tenham a oportunidade de se familiarizarem com a mais nova aeronave da Dassault, o Falcon 10X, que voará a Mach 0,925 e até 13.890 km sem escalas. Quando certificado em 2027, o 10X será o maior jato executivo construído para esse fim na indústria. Sua cabine de comando de quarta geração fornecerá uma série de novos recursos de segurança, incluindo grandes telas sensíveis ao toque; um Smart Throttle de alavanca única, derivado da tecnologia de caça de ponta; e um modo de recuperação automática.
Centro de serviços de última geração em Catarina
Afiliada da Dassault Aviation, a Falcon Jet abriu recentemente um novo centro de serviços de propriedade da empresa no novo Aeroporto Executivo Catarina de São Paulo, que expandirá consideravelmente as oportunidades de suporte ao cliente para operadores latino-americanos.
São Paulo-Catarina oferecerá quase 3.600 metros quadrados (40.000 pés quadrados) de espaço de piso e escritório, e poderá acomodar até cinco Falcons simultaneamente, incluindo o novo e grande Falcon 10X.
A instalação possui certificação de estação de reparo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil, da FAA e da EASA, bem como autoridades de aeronavegabilidade na Argentina, Bermudas e Uruguai. Ela está autorizada a lidar com manutenção de linha e inspeções de calendário e horas de voo para os modelos Falcon 50 e 900, Falcon série 2000 e Falcon 7X e 8X. Ela também oferece Avaliações de Pré-Compra (PPEs) para operadores que consideram um Falcon usado.
Além de inspeções e serviços de fuselagem, a unidade de Catarina é aprovada para executar manutenção de linha de motor nos motores CFE-738, Honeywell TFE731 e Pratt & Whitney Canada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário