Sob o acordo entre a Força Aérea da Indonésia e a PT Dirgantara Indonesia (PTDI), a Airbus entregará os H145s de cinco pás à PTDI, que gerenciará a remontagem e a conclusão do equipamento de missão e outros trabalhos de personalização em sua instalação em Bandung, Indonésia, para entrega final à força aérea. Esses helicópteros multimissão serão implantados para treinamento militar e missões leves de busca e resgate.
“Estamos honrados com a seleção da Indonésia do primeiro Airbus H145 do país para sua nova frota de treinamento. Estamos totalmente confiantes de que o H145 altamente versátil causará um impacto positivo no aprimoramento de seu treinamento de piloto militar e, ao mesmo tempo, será um facilitador crítico para suas operações de busca e salvamento. Com um parceiro confiável na PTDI, estamos ansiosos para trabalhar juntos em suporte à frota da Indonésia”, disse Vincent Dubrule, chefe da Ásia-Pacífico, Airbus Helicopters.
“Estamos profundamente honrados pela confiança depositada pela Força Aérea da Indonésia por meio de seu pedido dos helicópteros H145 como parte de seu programa de modernização de treinamento. Esta colaboração não apenas fortalece a parceria de longa data entre a PTDI e a Airbus, mas também demonstra nosso comprometimento em fornecer soluções inovadoras e confiáveis para as necessidades operacionais nacionais. Por meio desta parceria próxima, a PTDI não apenas dará suporte à entrega dos helicópteros H145, mas também aumentará nossas capacidades em termos de integração e montagem em nossas instalações. Estamos confiantes de que esta cooperação criará novas oportunidades para o desenvolvimento da indústria aeroespacial nacional e sustentará ainda mais o relacionamento de longo prazo entre a PTDI e a Airbus, que continuamos a fortalecer para um futuro mais avançado”, disse Gita Amperiawan, Diretora Presidente da PT Dirgantara Indonesia.
A Airbus Helicopters e a Indonésia têm um relacionamento duradouro de quase 50 anos, que remonta a 1976, quando a PTDI obteve pela primeira vez uma licença para produzir o helicóptero NBO-105. A PTDI se tornou uma fornecedora-chave da fuselagem traseira e da fuselagem principal do Airbus H225 em 2008, com produção completa na Indonésia em 2011. As duas empresas expandiram a cooperação industrial em 2017, para incluir suporte e serviços dedicados à frota militar indonésia de helicópteros e, mais recentemente, aprofundaram a colaboração para explorar o desenvolvimento da produção de aeroestrutura para a plataforma de helicópteros do fabricante, conclusões de helicópteros e aprimoramento das capacidades locais de manutenção, reparo e revisão.
A versão mais recente do H145, campeão de vendas da Airbus, adiciona um inovador rotor de cinco pás ao H145 multimissão, aumentando a carga útil do helicóptero em 150 kg. A simplicidade do novo design do rotor principal sem mancais facilita as operações de manutenção, melhora a capacidade de manutenção e a confiabilidade e aumenta o conforto de voo para passageiros e tripulação.
No mundo todo, há mais de 1.700 helicópteros da família H145 em serviço, com um total de mais de 7,9 milhões de horas de voo. O conjunto de aviônicos digitais Helionix inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto. Sua pegada acústica particularmente baixa torna o H145 o helicóptero mais silencioso de sua classe, enquanto suas emissões de CO2 são as mais baixas entre seus concorrentes. A família H145 é usada para treinar pessoal militar por forças armadas ao redor do mundo, incluindo o Exército dos EUA, as Forças Armadas do Reino Unido e, em breve, a Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário