sábado, 26 de outubro de 2024

Lockheed Martin anuncia voo bem-sucedido da primeira aeronave búlgara F-16 Block 70


A Lockheed Martin anunciou o voo bem-sucedido do primeiro F-16 Block 70 búlgaro. 

O voo ocorreu em 22 de outubro às 9h30 EDT na unidade de produção da Lockheed Martin em Greenville, Carolina do Sul, com o piloto de testes Charles "Seeker" Hoa g conduzindo com sucesso vários testes de sistema para validar o desempenho e as capacidades supersônicas durante o voo.

A Bulgária será o segundo país europeu a receber o F-16 Block 70.

Este jato F-16 Block 70 será o primeiro de 16 a ser entregue à Bulgária . A Bulgária assinou sua primeira Carta de Aceitação (LOA) para oito F-16s em 2019 e assinou uma segunda LOA para oito jatos adicionais em 2022.  

“ O F-16 provou suas capacidades de Segurança do Século 21 ® repetidamente”, disse OJ Sanchez, vice-presidente e gerente geral do Integrated Fighter Group na Lockheed Martin. “Com o F-16 Block 70, a Força Aérea Búlgara estará bem equipada para proteger suas fronteiras e fazer parcerias com aliados dos EUA, da Europa e da OTAN.”

Sanchez acrescentou : “O F-16 foi integrado pelo design desde o início como uma aeronave versátil, adaptável e escalável. Seja por meio de policiamento aéreo ou missões ofensivas, se necessário , o F-16 está fortalecendo as parcerias da OTAN e continuará a fazê-lo nos próximos anos.”

O F-16 é atualmente operado por 27 países, com seis países selecionando a versão F-16 Bloco 70/72 para suas frotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário