A Mandarin Airlines, subsidiária regional da transportadora aérea de Taiwan China Airlines, e a fabricante de aeronaves regionais número um do mundo, a ATR, anunciaram hoje a assinatura de um pedido firme de um ATR 72-600 , ressaltando a confiança inabalável da companhia aérea na ATR como a plataforma ideal para as operações domésticas da ilha .
Este acordo estratégico vem rapidamente na esteira do pedido de seis ATR 72-600 feito no Paris Air Show do ano passado. A entrega da aeronave adicional está programada para o primeiro trimestre de 2026, para atender à demanda de pico da temporada da Mandarin Airlines . Três das seis aeronaves do pedido anterior foram entregues, enquanto as entregas das próximas três ocorrerão no terceiro e quarto trimestres de 2025.
O turboélice de última geração complementará a frota existente da companhia aérea de 12 ATR 72-600 . Operando principalmente de seu hub principal no Aeroporto de Taipei Songshan, a Mandarin Airlines desempenha um papel fundamental na rede doméstica de Taiwan, oferecendo conexões essenciais para oito destinos principais , incluindo as ilhas de Kinmen, Penghu e Matsu. Serviços aéreos confiáveis garantem acesso consistente a bens, serviços e transporte essenciais para residentes e empresas, além de estimular o crescimento econômico e promover a integração social.
O presidente da Mandarin Airlines, Kao Shing-Hwang , expressou seu entusiasmo pela expansão da frota, afirmando: “A adição deste novo ATR 72-600 ressalta nossa confiança na ATR como a plataforma preferida para atender os mercados domésticos da ilha de forma responsável . A excepcional eficiência de combustível , os baixos custos operacionais e a confiabilidade do turboélice o tornam a escolha perfeita para fortalecer nossas rotas atuais e explorar novos serviços para estimular ainda mais a economia local e o setor de turismo em Taiwan.”
Nathalie Tarnaud Laude, CEO da ATR , acrescentou: “A Mandarin Airlines tem consistentemente desbloqueado novas oportunidades para as comunidades taiwanesas de forma responsável e econômica nos últimos sete anos. Somos gratos por sua confiança contínua nas capacidades da ATR, que é uma prova da relevância do nosso produto para suas operações, e estamos fortemente comprometidos em fornecer a eles suporte contínuo, garantindo operações confiáveis e lucrativas por muito tempo no futuro.”
Sobre a Mandarin Airlines
A Mandarin Airlines foi fundada em 1º de junho de 1991. A empresa controladora da Mandarin Airlines, a China Airlines, a transportadora de bandeira da República da China, detém 96,96% da Mandarin Airlines. No momento, a Mandarin Airlines atende uma rede doméstica de grandes cidades e ilhas periféricas como Taipei-Songshan, Taichung, Kaohsiung, Kinmen, Matsu, Penghu, Taitung e Hualien. Além disso, a Mandarin também atende destinos na Ásia e na China, alugando jatos narrow-body da China Airlines.
Nenhum comentário:
Postar um comentário