Na Japan Aerospace, a Toho Air Service, Co., Ltd., a Mitsui Bussan Aerospace, Co., Ltd. e a Leonardo assinaram um contrato para o fornecimento de um helicóptero bimotor intermediário Leonardo AW139 adicional para serviços de transporte terrestre Tóquio-Ai. A aeronave deve ser entregue em 2025.
A Toho Air, sediada em Tóquio e com mais de 60 anos de experiência, opera serviço de helicópteros de passageiros conectando as seis principais ilhas Izu. O AW139 oferecerá maiores capacidades em termos de navegação, espaço e conforto na cabine, padrões de segurança, sustentabilidade e abordagem de manutenção, aprimorando o nível de serviço fornecido aos clientes da Toho Air.
A assinatura ocorreu enquanto a Leonardo e a Mitsui Bussan Aerospace comemoravam 20 anos de colaboração bem-sucedida no mercado japonês de helicópteros. O primeiro grande passo em direção ao sucesso crescente dessa colaboração foi alcançado com a introdução do AW139 no Japão, que rapidamente se tornou não apenas um dos modelos mais populares neste país, mas também um verdadeiro ícone em todo o mundo como um best-seller e o programa de helicóptero mais importante em toda a indústria de helicópteros nos últimos 20 anos.
Com mais de 1400 unidades encomendadas, mais de 1200 aeronaves já em serviço e mais de 4 milhões de horas de voo registradas até o momento com mais de 300 operadores em todo o mundo em mais de 90 países, o AW139 demonstrou sua capacidade de atender a todos os requisitos em todas as aplicações de mercado. Os AW139s são usados por vários operadores no Japão para uma ampla gama de funções, incluindo transporte de passageiros, aplicação da lei, busca e salvamento, evacuação médica, socorro em desastres, combate a incêndios e coleta eletrônica de notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário