domingo, 17 de novembro de 2024
Avia Solutions Group encomenda até 80 jatos Boeing 737 MAX para preparar expansão
A Boeing e a Avia Solutions Group, a maior fornecedora de ACMI (aeronaves, tripulação, manutenção, seguro) do mundo, anunciaram seu primeiro pedido à empresa de 40 737-8s, com potencial para encomendar mais 40 posteriormente.
O Avia Solutions Group tem 11 certificados de operadores aéreos (AOC), incluindo Avion Express, Smartlynx, Klasjet, Air Explore, BBN, Ascend Airways e Skytrans, entre outros. Esses AOCs operam o ano todo em mais de 60 países em nome de várias companhias aéreas regulares e operadoras de turismo.
"Como o maior provedor de ACMI do mundo, transportando mais de 35 milhões de passageiros anualmente para nossos clientes, nos comprometemos com uma abordagem estratégica de expansão de nossa capacidade para atender às necessidades sazonais de nossos clientes, e nosso primeiro pedido com a Boeing é um pilar fundamental disso", disse Gediminas Ziemelis , presidente do Avia Solutions Group. "Este é um momento de orgulho para todos nós do Avia Solutions Group e é uma prova do fato de que o Avia Solutions Group está agora entrando em uma fase clara de crescimento sustentado. Esses 737 MAXs aprimorarão as frotas de nossas companhias aéreas, dando a seus clientes flexibilidade operacional e maior eficiência de combustível."
O 737-8 é o avião de corredor único mais versátil do mercado, capaz de operar lucrativamente em rotas de curta e média distância. Essa flexibilidade é crucial para uma operadora ACMI como a Avia Solutions Group, permitindo que ela forneça capacidade adicional às companhias aéreas durante os períodos de pico de viagens ou dê suporte às operações durante interrupções inesperadas de aeronaves ou de pessoal.
"Os provedores de ACMI, como o Avia Solutions Group, oferecem capacidade importante e flexível para atender à demanda dinâmica em nossa indústria, e estamos honrados que a Avia tenha selecionado os aviões da Boeing para ajudar a atender a essa demanda de seus clientes", disse Brad McMullen , vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. "Ao escolher o 737-8, o Avia Solutions Group está se alinhando com os planos de seus clientes de operar frotas cada vez mais econômicas em termos de combustível, o que melhora a experiência do passageiro."
O 737-8 pode acomodar entre 162 e 210 passageiros, dependendo da configuração, e tem um alcance de até 3.500 milhas náuticas (6.480 km). Além do desempenho ambiental aprimorado para os operadores, os passageiros do 737 MAX experimentam recursos projetados para criar um ambiente espaçoso e relaxante, incluindo o Boeing Sky Interior e iluminação LED personalizável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário