A ATR anunciou que a Rise Air, uma companhia aérea 100% indígena que fornece serviços essenciais em Saskatchewan, está atualizando sua frota com três novos ATR 72-600 de 68 assentos , tornando-se o cliente de lançamento canadense para a série ATR -600 de última geração. A primeira aeronave é um pedido firme com a ATR, com entrega prevista para o final de 2025. A empresa planeja arrendar outras duas para entrega em 2026.
Os turboélices da ATR estão voando em 100 países , frequentemente em condições desafiadoras, fornecendo conectividade vital às comunidades locais. Eles são conhecidos por seus baixos custos operacionais e capacidade de operar em pistas curtas e não pavimentadas em condições climáticas extremas, incluindo temperaturas tão baixas quanto -45°C. Enquanto as gerações anteriores do ATR 42 e ATR 72 são operadas pela Rise Air e outras oito companhias aéreas canadenses de passageiros e carga, totalizando mais de 50 aeronaves , este acordo histórico representa um marco significativo para a Rise Air e a ATR, trazendo a versão mais recente para o Canadá.
O mais recente ATR 72-600 é equipado com novos motores PW127XT produzidos pela Pratt & Whitney Canada em Montreal, que oferecem alta confiabilidade, menores custos de manutenção e uma notável redução de 45% nas emissões de CO2 em comparação com jatos regionais de tamanho similar. O ATR 72-600 também traz uma experiência aprimorada ao passageiro graças à sua cabine moderna com grandes compartimentos superiores, assentos confortáveis de 18 polegadas de largura e sistema de ar condicionado e aquecimento atualizado. A eficiência de combustível da aeronave, menores custos operacionais, maior disponibilidade e confiabilidade aprimorada a tornam uma escolha ideal para operadores que buscam substituir frotas antigas.
Derek Nice, presidente e CEO da Rise Air , disse: “Estamos entusiasmados em apresentar o ATR 72-600 ao Canadá, trazendo aos nossos clientes um serviço aéreo mais confortável e confiável em locais de trabalho remotos e comunidades em todo o norte. O excelente desempenho e a baixa pegada ambiental do ATR 72-600 o tornam a escolha perfeita para operar nas condições diversas e desafiadoras onde operamos. Estamos ansiosos para continuar a aprimorar a conectividade regional e apoiar o crescimento econômico nas áreas em que atuamos.”
Nathalie Tarnaud Laude, CEO da ATR, comentou: “Estamos muito felizes em apoiar a Rise Air enquanto eles introduzem o primeiro ATR 72-600 no Canadá, marcando um marco duplo, pois também representa a estreia da série -600 no país. Este acordo não apenas reforça a força de nossas aeronaves no mercado regional, mas também demonstra o crescente interesse na série ATR -600 para mercados como o Canadá, onde substituir aeronaves mais antigas por alternativas eficientes e de alto desempenho e melhorar a conectividade durante todo o ano em condições climáticas extremas são cruciais. Estamos ansiosos para trabalhar com a Rise Air para fornecer um serviço excepcional às comunidades canadenses.”
O compromisso da Rise Air com a série ATR -600 é o maior investimento que a companhia aérea fez em seus 69 anos de história e é o maior passo até o momento em seu programa de renovação de frota. O acordo com a ATR representa uma mudança geracional, posicionando a Rise Air para operar a frota de aeronaves regionais mais moderna do Canadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário